quarta-feira, 7 de julho de 2010

Semifrio de Chocolate com Cuajada


Existem inúmeras receitas de semifrio e esta é apenas mais uma delas..
A base de bolacha digestiva é a de eleição cá de casa. Desta vez levei-a ao forno e juntei ainda umas bolachas digestivas de chocolate que precisava gastar. Usei imensas bolachas (quase 2 pacotes!!) porque os meus gulosos dizem sempre "a parte de baixo é que é boa!"..  :)

Aproveito ainda para desejar um dia MUITO FELIZ á minha querida tia Bela que hoje celebra mais um aniversário: MUITOS PARABÉNS!!
Beijinhos*

Ingredientes:
Base:
Bolachas Digestivas (usei Normais e de Chocolate)
Manteiga


Mousse:
2 Pacotes de Natas
2 Pacotes de Cuajada
50 ml de Leite
3/4 Lata de Leite Condensado
1/4 Chocolate em Tablete

Bolinhas de Chocolate Crocante

Preparação:
1. Na picadora (ou mesmo com as mãos) pique as bolachas.
2. Adicione a manteiga derretida e misture bem.
3. Coloque o preparado de bolacha numa forma de aro amovível, com mola, e calque bem.
4. Leve a base de bolacha ao forno, cerca de 5 minutos. Retire e deixe arrefecer.
Enquanto isso, prepare o recheio:
5. Bata as natas até ficarem bem firmes.
6. Adicione o leite condensado e a cuajada previamente dissolvida no leite. Bata de novo.
7. Junte o chocolate derretido e envolva bem.
8. Coloque a mistura anterior sobre a base de bolacha e leve ao frigorífico umas horas antes de servir.
Eu costumo fazer no dia anterior e deixar a noite inteira.
9. No momento de servir, passe uma faca húmida à volta do aro e solte a mola.
10. Decore com as bolinhas de Chocolate Crocante e sirva.


Delicie-se!

31 comentários:

  1. Olá...l lindo semifrio, parabéns á tia. Espero k esteja tdo bem....bj

    ResponderEliminar
  2. Com estes sabores, só pode ser uma delícia!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Ficou mesmo lindo, com um aspecto fresco e bem guloso!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo esse semifrio..uma gulosice!!

    ResponderEliminar
  5. humm tem um aspecto super, super delicioso....mham mham :)

    ResponderEliminar
  6. Que espetaculo! E fresquinha que bem que sabe por estes dias!!! E em todos os outros ehehehhe!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  7. Soraia que aspecto excelente!!!!
    Sabes que aqui não encontro Cuajada!!!
    E tu é que dizes que estás longe de tudo hãa...
    A Bela disse-me que só no El Corte Inglês, em Gaia, e nunca lá fui,e por vezes no L.Eclerck, mas deve ser uma fortura, tal como endro e outras especiarias....
    Queria inventar uns semifrios e como levam cuajada não os faço!

    ResponderEliminar
  8. parece muito bom!! eu nunca usei a cuajada..

    ResponderEliminar
  9. Linda sobremesa :)

    Manda pra cá uma fatiazita :)

    Bjinho
    Carina

    ResponderEliminar
  10. mas que maravilha soraia
    eu ja me estou a babar para o teclado tao bom
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Gostei deste semi-frio. Eu nao gosto de cuajada mas assim de certeza que nem se nota o sabor dela.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha, um semifrio, com este calor é mesmo bom.

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. O semifrio está todo boneco!
    Acreditas que ainda não experimentei a cuajada? E tenho cá em casa! Que vergonha... Qualquer dia passa o prazo...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. está umadelicia....fresquinho não é?
    já terinastes as férias? se não espero que continues a divertir-te e que sejam realmente umas boas férias...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Super bom aspecto... até estou a babar!!
    Na minha casa dissem o mesmo que a parte de baixo é que é bom!!! bjks

    ResponderEliminar
  16. tem um aspecto divinamente deliciosoooooo

    ResponderEliminar
  17. Ficou delicioso! As bolinhas de chocolate dão-lhe imensa graça!

    ResponderEliminar
  18. Ficou lindíssimo!!! Deve ser uma delícia!
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  19. ADORO ESTES BOLOS SAO OS MEUS PREFERIDOS AINDA POR CIMA COM CHOCOLATE.BJS

    ResponderEliminar
  20. Wow, para além de lindo tem que estar uma delicia ♥

    ResponderEliminar
  21. Amiga, uma verdeira tentação. Beijos grandes

    ResponderEliminar
  22. Nunca experimentei cuajada, mas depois de ver isto... decidi-me!!

    ResponderEliminar
  23. Este semifrio ficou com um aspecto fantástico! ;)

    ResponderEliminar
  24. Que delícia de semifrio.
    Ficou com um aspecto fantástico.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Ficou linda!!! Esta vou experimentar de certeza!!! :)
    Bjs...

    ResponderEliminar
  26. Ficou estupenda!!! linda mesmo e apetitosa!!! Já está anotada a fazer!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva