quarta-feira, 7 de julho de 2010

Semifrio de Chocolate com Cuajada


Existem inúmeras receitas de semifrio e esta é apenas mais uma delas..
A base de bolacha digestiva é a de eleição cá de casa. Desta vez levei-a ao forno e juntei ainda umas bolachas digestivas de chocolate que precisava gastar. Usei imensas bolachas (quase 2 pacotes!!) porque os meus gulosos dizem sempre "a parte de baixo é que é boa!"..  :)

Aproveito ainda para desejar um dia MUITO FELIZ á minha querida tia Bela que hoje celebra mais um aniversário: MUITOS PARABÉNS!!
Beijinhos*

Ingredientes:
Base:
Bolachas Digestivas (usei Normais e de Chocolate)
Manteiga


Mousse:
2 Pacotes de Natas
2 Pacotes de Cuajada
50 ml de Leite
3/4 Lata de Leite Condensado
1/4 Chocolate em Tablete

Bolinhas de Chocolate Crocante

Preparação:
1. Na picadora (ou mesmo com as mãos) pique as bolachas.
2. Adicione a manteiga derretida e misture bem.
3. Coloque o preparado de bolacha numa forma de aro amovível, com mola, e calque bem.
4. Leve a base de bolacha ao forno, cerca de 5 minutos. Retire e deixe arrefecer.
Enquanto isso, prepare o recheio:
5. Bata as natas até ficarem bem firmes.
6. Adicione o leite condensado e a cuajada previamente dissolvida no leite. Bata de novo.
7. Junte o chocolate derretido e envolva bem.
8. Coloque a mistura anterior sobre a base de bolacha e leve ao frigorífico umas horas antes de servir.
Eu costumo fazer no dia anterior e deixar a noite inteira.
9. No momento de servir, passe uma faca húmida à volta do aro e solte a mola.
10. Decore com as bolinhas de Chocolate Crocante e sirva.


Delicie-se!

32 comentários:

  1. Olá...l lindo semifrio, parabéns á tia. Espero k esteja tdo bem....bj

    ResponderEliminar
  2. Com estes sabores, só pode ser uma delícia!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Ficou mesmo lindo, com um aspecto fresco e bem guloso!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo esse semifrio..uma gulosice!!

    ResponderEliminar
  5. humm tem um aspecto super, super delicioso....mham mham :)

    ResponderEliminar
  6. Que espetaculo! E fresquinha que bem que sabe por estes dias!!! E em todos os outros ehehehhe!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  7. Soraia que aspecto excelente!!!!
    Sabes que aqui não encontro Cuajada!!!
    E tu é que dizes que estás longe de tudo hãa...
    A Bela disse-me que só no El Corte Inglês, em Gaia, e nunca lá fui,e por vezes no L.Eclerck, mas deve ser uma fortura, tal como endro e outras especiarias....
    Queria inventar uns semifrios e como levam cuajada não os faço!

    ResponderEliminar
  8. parece muito bom!! eu nunca usei a cuajada..

    ResponderEliminar
  9. Linda sobremesa :)

    Manda pra cá uma fatiazita :)

    Bjinho
    Carina

    ResponderEliminar
  10. mas que maravilha soraia
    eu ja me estou a babar para o teclado tao bom
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Gostei deste semi-frio. Eu nao gosto de cuajada mas assim de certeza que nem se nota o sabor dela.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha, um semifrio, com este calor é mesmo bom.

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. O semifrio está todo boneco!
    Acreditas que ainda não experimentei a cuajada? E tenho cá em casa! Que vergonha... Qualquer dia passa o prazo...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. está umadelicia....fresquinho não é?
    já terinastes as férias? se não espero que continues a divertir-te e que sejam realmente umas boas férias...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Super bom aspecto... até estou a babar!!
    Na minha casa dissem o mesmo que a parte de baixo é que é bom!!! bjks

    ResponderEliminar
  16. tem um aspecto divinamente deliciosoooooo

    ResponderEliminar
  17. Ficou delicioso! As bolinhas de chocolate dão-lhe imensa graça!

    ResponderEliminar
  18. Ficou lindíssimo!!! Deve ser uma delícia!
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  19. ADORO ESTES BOLOS SAO OS MEUS PREFERIDOS AINDA POR CIMA COM CHOCOLATE.BJS

    ResponderEliminar
  20. Que bom aspecto
    posso me servir?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  21. Wow, para além de lindo tem que estar uma delicia ♥

    ResponderEliminar
  22. Amiga, uma verdeira tentação. Beijos grandes

    ResponderEliminar
  23. Nunca experimentei cuajada, mas depois de ver isto... decidi-me!!

    ResponderEliminar
  24. Este semifrio ficou com um aspecto fantástico! ;)

    ResponderEliminar
  25. Que delícia de semifrio.
    Ficou com um aspecto fantástico.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Ficou linda!!! Esta vou experimentar de certeza!!! :)
    Bjs...

    ResponderEliminar
  27. Ficou estupenda!!! linda mesmo e apetitosa!!! Já está anotada a fazer!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva