sábado, 7 de agosto de 2010

Café Frio com Limão


Ora aqui está uma bebida saborosa e refrescante para estes dias terrivelmente abrasadores.
Para os apreciadores de café, como eu, não há melhor..


Ingredientes:
+/- 250 ml de Café Forte (de boa qualidade)
Água Gelada
1 Limão
Açúcar Amarelo (ou outro) - Opcional
Gelo


Preparação:
1. Prepare o café (convém que fique bem forte!!) e deixe arrefecer.
Eu usei este, que trouxe da República Dominicana. Tem um sabor muito agradável.


2. Corte o limão às rodelas e junte-o ao café, que já deve estar frio.
3. Junte a água e adoce a gosto.
4. Guarde no frigorífico e sirva com umas pedras de gelo!

Eu acompanhei com Bolo de Mel de Cana da Madeira, que a minha querida Vina me ofereceu..


Uma delícia!

15 comentários:

  1. O que eu gosto de bolo de mel de cana!
    Bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  2. Também adoro... a minha mãe às vezes faz em jarros grandes e chama-lhe refresco de café....

    ResponderEliminar
  3. Parece-me muito booom!!!
    Excelente....bjitos!

    ResponderEliminar
  4. É uma delicia és como eu adoro café. Não conheço essa marca compras a onde?
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. eu conheço como refresco de cafe:)

    é taooooooo bommmmmm!!

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  6. hum, amiga eu sou doida por café...
    Tenho de experimentar mas euzinha nao ponho açucar pois nao gosto do café com açucar!

    Beijoca
    Célia Seixas

    ResponderEliminar
  7. Já se bebia com o calor que se faz sentir,eu adoro café ,bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Quem gosta muito é o meu marido, sabe bem com este calor infernal.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. E´BOM PARA MIM QUE SOU VICIADA EM CAFÉ, BJS

    ResponderEliminar
  10. Hoje não se pode sair de casa com este calor, podes crer que sabe mesmo bem um cafezinho bem refrescante!
    Adoro café, pena que não possa beber tanto como gostaria!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Oi

    Queres ver que és tu que me vais ajudar a fazer o meu sumo de antigamento super saboroso que a minha mãe não se lembrava que se fazia.

    Vou testar pra ver (se bem que café já não é muito o meu forte mas esse depois fica fraquinho.

    Bjocas

    ResponderEliminar
  12. que engraçado!é uma mistura que nunca pensaria fazer!tenho de experimentar!;)

    ResponderEliminar
  13. A minha mãe é que gosta de fazer este refresco, eu tanbém adoro.

    Bjinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  14. Adoro mazagran!!
    E com este calorão, é perfeito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. qu refrescante
    deve ser bem com o calor mesmo
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva