quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mafalda Corte com Paio e Tomate Perfumada com Manjericão


Massas são sempre muito apreciadas cá em casa. Dão-se a variadas combinações e preparam-se num instante.
Quando vejo uma variedade diferente à venda, compro sempre para experimentar.
Esta, com um nome todo engraçado - Mafalda Corte , encontrei à venda no Pingo Doce.


Ingredientes:
Massa (Mafalda Corte ou outra, a gosto)
Água
1 Fio de Azeite
Sal Aromatizado (Oferta da minha querida Gracinda)

Paio
2 Tomates
1 Fio de Azeite
1 Folha de Louro
Cebola picada
1 Dente de Alho
1 Pacote de Natas
Queijo ralado
Manjericão Fresco


Preparação:
1. Coza a massa conforme as instruções da embalagem. Esta variedade coze em apenas 7 minutos.
2. Enquanto isso, no Wok coloque o fio de azeite, o louro e o alho e a cebola picados. Deixe estalar.
3. Adicione as tomates, previamente lavadas e cortadas às rodelas.
4. Junte o paio, cortado em tirinhas e deixe cozinhar por uns minutos.
5. Junte a massa já escorrida e as natas. Envolva bem.



6. Sirva de seguida, polvilhada com queijo ralado e umas folhas de manjericão fresco ou então coloque num pirex e leve ao forno a gratinar.



Bom Apetite!!

19 comentários:

  1. Ellerinize sağlık. Çok güzel ve leziz görünüyor.

    Saygılar.

    ResponderEliminar
  2. maravilha!! e que giro, as minhas massas de ontem parecem as tuas!! também nunca as tinha comprado antes. beijos

    ResponderEliminar
  3. Um verdadeiro requinte e tão simples, para não falar no sabor fantástico.

    Amiguinha, beijokinhas:)))))

    ResponderEliminar
  4. Bem gostosa esta massinha.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  5. Qu engraçado!
    Também tenho essa massa e nunca tinha reparado no nome dela!!!!
    Quando abro o pacote coloco as massas depois num tupperware, por isso só vejo mesmo o pacote na altura em que a compro, nunca reparei no nome e é giríssimo!

    Adorei, beijo!

    ResponderEliminar
  6. OlÁ Soraia,
    quando aqui vimos e vemos as tuas receitas com este ou aquele produto, e depois vemos as fotos tão tentadoras, ficamos sempre com o "bichinho" para experimentar! Um dia desses convido a Mafalda Corte para vir até minha casa!! :)
    beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Fartei-me de rir com o nome desta massinha. Tambem tenho a mesma loucura por massas, sempre que vejo uma qualidade nova tenho de ir testar.

    Linda, colorida e com um nome bem pomposo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Massas tão apreciadas cá em casa.
    Essas iam logo ao meu jantar :)

    Gostei do teu blog e vou voltar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Quando li o título pensava que se tratava de uma qualquer receita de alguém chamado Mafalda Corte :)
    Tenho de comprar essa menina cá para casa e experimentar-lhe o sabor :)
    Jitos

    ResponderEliminar
  10. Aqui está mais uma amante ferrenha de massas =)
    Adoro!!!
    E esta para além de ser super engraçada pelo nome que tem, deixa um efeito bem giro por causa da forma! Vou ter que experimentar!
    Ficou um prato com uma optima apresentação e bem apetitoso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Não fazia ideia do nome das massas. Costumo comprar, da marca Garofalo (não sabia que o PD tb tinha), mas nunca tinha reparado no nome!!! Somos fãs dessa massa!
    bjs
    ju

    PS: Já aprendi uma coisa hoje! =_=

    ResponderEliminar
  12. Que bela massinha,o nome dela é o nome de uma minha sobrinha, bjs

    ResponderEliminar
  13. K massinha deliciosa :)... Adoro
    beijocas amiga

    ResponderEliminar
  14. Achei o nome da massa muito engraçado... e como sou fã de massas tenho de experimentar!!!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  15. Ah eu sou fã do formato dessa massinha que vocês tem em Portugal, acho tão bonitinha.
    =)
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Essas ainda não experimentei mas já as andei a namorar!!!
    Que bela combinação aqui está...não consigo ver com tanta fome que tenho!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. que nome tao engraçadao:-)
    e a massa ficou optima assim
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva