sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Waffles com Aroma de Flôr de Laranjeira • Ovos Inteiros


Vi esta receita no blog da Luísa Alexandra (ora pois claro!!) e fiquei logo tentada a fazer.
O facto de serem usados os ovos inteiros, sem ter que bater as claras em castelo, torna a receita mais prática e rápida de se fazer.
Além disso, as Waffles ficam super fofinhas e saborosas.

À receita base adicionei uma colher de sopa de Aroma de Flôr de Laranjeira, que deu um sabor bem especial..

Ingredientes:

2 Ovos
1 Chávena de chá de Leite
2 Colheres de sopa de Açúcar
1 Pitada de Sal
2 Chávenas de chá de Farinha de Trigo
1 Colher de sobremesa de Fermento em Pó
150 gr. de Margarina

1 Colher de sopa de Aroma de Flôr de Laranjeira

Preparação:
1. Misture todos os ingredientes até obter uma mistura lisa e sem grumos.
2. Coloque colheradas de massa (usei uma concha de sopa, mal cheia) na máquina de waffles previamente aquecida e pincelada com óleo. Deixe "cozer".
3. Retire e sirva polvilhadas com açúcar e canela em pó.


Na minha coloquei ainda Doce de Maçã e Hortelã que a minha querida Vina me ofereceu.

21 comentários:

  1. Estao lindas Soraia!!!
    Nunca fiz wafles nem mesmo panquecas...
    Não tanho máquina para as 1ªs e as panquecas tenho receio de me calharem mal, mas nada como experimentar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho a máquina mas cada vez mais me sinto tentada!! hahahahaha
    Boa escolha :)
    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Agora veja em muitas receitas, o aroma de flor de laranjeira, tenho de experimentar.

    Bom fim de Semana
    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  4. aii que tentação.

    uma confissão;nunca bato as claras em castelo principalmente nos bolos e eles crescem na mesma e ficam super fofos, não sei se é da farinha "rainha", a minha eleita, se do truque de bater a forma a onde está a massa do bolo/tarte etc antes de ir ao forno para assim sair o ar que entrou ao colocar a massa, o certo é que deixei de saber o que é bater claras em castelo ( a não ser em raras exepções :D )

    ResponderEliminar
  5. Magníficas, ficaram mesmo uma tentação!

    ResponderEliminar
  6. ò Soraia...até que enfim.......estava a ver que te deixavas estar de férias para sempre...hehehe
    é bom ter-te de volta.Mandei-te hoje uma mensagem........
    essas waflles estão divinais..mil beijocas

    ResponderEliminar
  7. Olá Soraia, que bom ter-te de volta! :-)
    Também já experimentei estas waffles e são mto boas. Eu adicionei açúcar baunilhado nas minhas...
    Beijinhos
    Dina

    ResponderEliminar
  8. Que belo aspecto! Guarda-me 2 com dice s.f.f lolol

    ResponderEliminar
  9. Bem amiga estes waffles ficaram com um aspecto divinal!!
    Tenho mesmo que comprar uma máquina destas!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que coisa boa!!!
    Nunca fiz, tb não tenho máquina, nunca se sabe se não caio na tentação de comprar uma!

    ResponderEliminar
  11. Minha amiga, também fiz hoje waffles com aroma de flor de laranjeira.A minha receita foi do livro da bimby massas e doces.
    As receitas são parecidas, excepto no uso de raspa de limão que também faz mt diferença.
    Ficaram lindas essas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Hummmm...adoro waffles...ficaram uma tentação!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Tenho mesmo de comprar uma maquina para fazer waffles. Adoro-as... E as tuas ficaram com um aspecto tao fofinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que bela e deliciosa tentação.
    Tenho que comprar uma máquina de waffles.
    Feliz fim de semana ♥

    ResponderEliminar
  15. Uma maravilha...também já comia uma. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Mesmo lindas e com esse aroma, devem ficar perfeitas!!

    Enviei o Speedy na Sexta, deve chegar no início da semana...:\

    bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Ficaram com óptimo aspecto Soraia, que vontade de dar uma trinca! :) Só uma questão, onde posso arranjar o aroma de flor de laranjeira? Não é a primeira vez que vejo este ingrediente :) beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Luna,
    Quanto ao Arôma de Flôr de Laranjeira, o meu foi-me oferecido mas encontra-se à venda nas grandes superfícies comerciais.. como o E. Leclerc, por exemplo :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva