domingo, 10 de janeiro de 2010

Folhado XL


Ingredientes:
1 Placa de massa folhada fresca (rectangular)

Creme:
250 ml de Leite
6 Colheres de sopa de Açúcar
1 Gema
2 Colheres de sopa de Maizena

Doce de Abóbora com Noz qb.
1 colher de sopa de Água quente
Coco Ralado qb.

Preparação:
1. Desenrole a massa folhada e deixe-a "arejar" uns minutos.
2. Corte três rectângulos (no sentido vertical).
3. Utilizando o papel vegetal que vem com a massa, leve-a ao forno cerca de 10 minutos até folhar.

Entretanto faça o creme:

4. Misture bem todos os ingredientes e leve ao lume até engrossar, mexendo sempre para não agarrar.
5. Retire a massa folhada do forno e, no prato de servir coloque pela seguinte ordem: uma tira de massa folhada, metade do creme, outra tira de massa folhada, a outra metade do creme e por fim a 3ª e última tira de massa folhada.
6. Misture bem o doce de abóbora com a água e pincele a 3ª tira de massa folhada.
7. Polvilhe com o coco ralado!

Bom Apetite!!

Notas: Pode parecer difícil de fazer, mas não é. E fica deliciooooooooooooso :p
Se preferir, em vez de um folhado maior, faça vários mais pequenos.
A tira de massa folhada que tem em cima, tinha-me sobrado quando cortei em 3 e para não deitar fora aproveitei assim.

Dica: Quanto à(s) clara(s) do(s) ovo(s), quando a receita não pede costumo congelar. E depois, quando preciso: retiro, deixo descongelar totalmente ou em parte e uso normalmente como se de clara(s) frescas(s) se tratasse(m).

22 comentários:

  1. Hummmmmmmmmm
    Amei o aspecto, deve ser bom todos os dias sem folga...
    Posso me servir?
    é que os olhos também comem, e os meus estão adorar...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Que delícia...posso servir-me com um pedacinho?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este folhadinho abre o apetite a qualquer um. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto maravilhoso amiga! Imagino como está o sabor!!!
    Bom domingo!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. É uma boa ideia este folhadinho!!! O facto de se usar massa folhada de compra é uma maravilha... Está pronta a usar!!! O teu folhado ficou com muito bom aspecto!!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  6. Esse folhado ficou tão bom,gostei mesmo,tenho de experimentar,bjs

    ResponderEliminar
  7. Que lindo ficou, bastante bem recheado!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Estou a babar por ver este folhado!!! Ficou lindo miga!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  9. soraia só tenho uma coisa a dizer, quero uma fatia xl... que lindoooooooooooooooooo... fiquei a babar!! beijinhossssssssssssss

    ResponderEliminar
  10. Ficou de certeza uma delicia, apetece comer um bocadinho
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Um folhadinho tão pequenino hihihihihihi

    Uma receitinha que tri que fazer um dia destes, pois o aspecto é delicioso.

    beijinhos amiguinha:)

    ResponderEliminar
  12. uhh!!adoro folhados...fez-me lembrar os que fiz no Natal!
    bjs amelie

    ResponderEliminar
  13. Menina que doce maravilhoso. Adorei.
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Uiii, isto tem um aspecto super guloso :)

    ResponderEliminar
  15. Uii, que belo aspecto, deve estar delicooso.
    bjcs

    ResponderEliminar
  16. Ficou lindo.
    Gostei muito do seu blog.
    Fiz-me sua seguidora para ficar a par das suas receitas.

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  17. Delicioso :) e que bem que sabia agora :)

    Muito bom mesmo amiga :)

    Beijocas grandes****

    ResponderEliminar
  18. Isto não se faz.. está com tão bom aspecto minha querida.. eu queria um bocadinho.. hihihi
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  19. Que bela trinca eu lhe dava se o apanhasse...
    Tem muito bom aspecto!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva