domingo, 1 de novembro de 2009

Doce de Abóbora com Noz e Amêndoa




In
gredientes:
2 Kg de Abóbora
1 Kg de Açúcar
1 Colher de café de Canela em pó
Miolo de Noz q.b.
Miolo de Amêndoa q.b.






Preparação:
1. Descasque a abóbora e retire-lhe as sementes.
2. Leve ao lume um tacho com a abóbora, o açúcar, e a canela e deixe ferver algum tempo.
3. Triture com a varinha mágica.
4. Adicione as nozes e/ou amêndoas partidas*.
5. Deixe ferver até atingir o ponto desejado.

* Eu dividi a polpa de abóbora em duas partes, a uma adicionei o miolo de noz e a outra o miolo de amêndoa. Depois levei ao lume para acabar de "cozinhar"!

Nota: Para melhor conservação, coloque o doce, ainda quente, em em frascos escaldados e secos enchendo-os bem. Limpe os bordos, feche-os bem com a tampa e vire-os ao contrário até o doce arrefecer.

14 comentários:

  1. Mas que delicia, adoro doce de abóbora e com nozes nem se fala...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Amiga este docinho ficou um mimi. Também já fiz, mas ainda não publiquei. O meu teve a particularidade de ser feito na mpf, mas ficou muito liquido, msmo depois de 2 cilclos de cozedura. Tive o pôr na bimby e acabar...aventuras na cozinha. Beijinhos doces e bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. Há muito tempo que procurava esta receita e hoje sem querer e ao dar uma voltinha pelo blog encontrei o que queria. Obrigada bjo.

    ResponderEliminar
  4. Este doce é óptimo!! Por acaso tenho cá este doce em casa, que me ofereceram, e é mt bom!! Adoro os teus frascos! =)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  5. No que diz respeito a doces e compotas eu sou muito esquisita, porque não é qualquer um que me agrada! De abóbora por exemplo não gosto, apenas porque não sou apreciadora deste legume! Mas acho uma excelente ideia acrescentar aos doces pedaços de frutos secos :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  6. que delicia de doce,adoro de abobora,agora no frio com uma cha e tostas é uma delicia,bjs

    ResponderEliminar
  7. Estes docinhos a fazer lembrar o inverno já começam mesmo a apetecer...
    Deve ter ficado muito bom!!

    ResponderEliminar
  8. Adoro este docinho de abóbora com nóz. É divino.

    ResponderEliminar
  9. Hmmm esse doce faria as minhas delícias ao pequeno almoço!! Adorei o aspecto e de certeza que ia adorar o sabor!! ;) Bjs.

    ResponderEliminar
  10. É um óptimo doce, gostamos imenso por aqui e o teu fiou com uma cor linda!

    ResponderEliminar
  11. è um dos meus doces favoritos!O teu está excelente!!!

    bjos

    ResponderEliminar
  12. Eu tb tenho feito!! mas um pouco difernte!!! Junto raspa e sumo de 1 laranja e sumo de meio limao!!! FICA UM SHOW!

    os teus fransuqinhos tao LINDOS!

    ResponderEliminar
  13. eu faço ligeiramente diferente
    e nao ponho as amendoas
    mas como vou fazer nova remessa talvez troque as nozes pelas amendoas para ver a textura

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva