segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Arroz Thai Jasmin com Milho




Ingredientes:

1 Medida de Arroz Thai Jasmin
2 Medidas de Água
1 Dente de Allho
1 Cebola Pequena
1 Lata de Milho pequena
Sal q.b.




Preparação:

1. Num tacho, refogue a cebola e o alho no azeite.
2. Adicione o arroz. Deixe fritar por uns minutos.
3. Junte a água a ferver e tempere com o sal.
4. Deixe cozer cerca de 10 min., mexendo ocasionalmente.
5. Adicione o milho e deixe cozer mais uns minutos (+/- 5).
6. Desligue o lume mantendo o tacho tapado por uns minutos.
7. Acompanhe a gosto! (Eu acompanhei com Crepes de Queijo e Fiambre - Já os comprei feitos e congelados no Écomarché)

Bom Apetite!!


Notas: Para fazer este efeito no arroz, usei estas forminhas :)

14 comentários:

  1. Um dos meus acompanhamentos preferidos é arroz e adoro estas combinações!..
    beijocas linda (*.*)

    ResponderEliminar
  2. que lindo pratinho!! essas formas para o arroz sao mesmo giras!! beijinho grande e boas ferias linda!!

    ResponderEliminar
  3. adoro arroz com milho e otimo, mas ha muito tempo que nao faço bjs

    ResponderEliminar
  4. Mas qeu pratinho tão lindo ;))

    Beijinhos linda**

    ResponderEliminar
  5. Essa arroz deve ter ficado delicioso! Adoro milho! A apresentação do prato ficou lindo! Bjinhos e uma semana maravilhosa :D

    ResponderEliminar
  6. Dizem que os olhos comem mais depressa que a barriga e é bem verdade!!
    Adorei esta receita deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que prato lindo Soraia, eu amo milho! Ficou muito apetitoso! Bjinhos e uma semana maravilhosa :D

    ResponderEliminar
  8. Nunca fiz este arroz mas tenho vontade de experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olha que delicia.

    tenho vindo para experimentar esse arroz, mas ainda ........não tive coragem.

    Acho que vou seguir a tua ideia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Hum!!! parece-me muito bem... Tenho este arroz guardado na despensa à espera de ser cozinhado :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva