terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bolo de Ananás


Ingredientes:
6 Ovos
300 gr. de Farrinha
200 gr. de Açúcar
150 gr. de Manteiga
1 Lata de Ananás
1 Colher de Chá de fermento em pó
1 Frasco de Caramelo

Sumo do Ananás
2 Colheres de sopa de Açúcar


Preparação:

1. Separe as gemas das claras. Reserve.
2. Bata o açúcar com a manteiga (previamente derretida no microondas) até obter uma mistura homogénea.
3. À mistura anterior junte as gemas, a farinha e o fermento. Mexa bem.
4. Bata as claras em castelo e envolva-as cuidadosamente na mistura anterior.
5.Forre uma forma sem buraco com o caramelo e coloque as rodelas de ananás.
6. Verta o creme na forma e leve ao forno a cozer.
7. Para a calda de ananás, leve as duas colheres de sopa de açúcar e o sumo do ananás ao lume, até ferver.
8. Verta-o sobre o bolo, depois de cozido mas ainda quente.
9. Desenforme.

Bom Apetite!!

25 comentários:

  1. Gosto muito de ananás, dá um sabor tão exótico!

    ResponderEliminar
  2. que lindo ficou o teu bolinho,espero que as ferias estejam a correr bem,bjs

    ResponderEliminar
  3. O bolinho ficou lindo! Gosto muito de bolos de anánas.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Este bolo é bom demais! O teu ficou super apetitoso!
    A minha fazia tantas vezes quando era mais nova, que saudades!! Tenho que fazer!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oláaa linda!
    Esperamos q as férias estejam a correr bem :D
    Qto ao bolinho, abriste-me o apetite pra fazer um, já q n posso comer esse... ehehehehhehe
    Está com um aspecto excelente! Adorei..
    beijinhos doces e uma óptima semana de férias**

    ResponderEliminar
  6. Que lindo bolo, adoro bolo de ananás.

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Ameiiiiii
    Lindo é um dos meus favoritos...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  8. Lindo este bolo!! e delicioso. costumo fazer um parecido!! beijito

    ResponderEliminar
  9. adoroooooooo!!!!!
    também comer!!!! =( manda-me uma grande fatia??? =( =(
    está lindo soraia!

    ResponderEliminar
  10. mais um bolinho delicioso da querida Soraia!!! Eu adoro bolos de ananas!!! Penso que já vou tarde para pedri uma fatia, né?? Beijao grande e boas férias linda**

    ResponderEliminar
  11. Adoro bolo de ananás!!!!
    Este é parecido com o que faço!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  12. Mnham mnham!!! Faz crescer águas na boca!!! K bom aspecto!!! Beijinho =)

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito deste bolo, tb gosto da versão banana!
    ficou lindo!
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Tenho visto essa maravilha dourada em tantos blogs que terei que fazer! Estou morrendo de vontade!
    Lindo!!!

    ResponderEliminar
  15. Este bolinho é bem ao meu gosto...pena não poder abusar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. uhmmm, esse bolinho é sempre tão bom!!

    ResponderEliminar
  17. Além de lindo, deve ficar delicioso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Que marvilha!
    Gosto muito deste bolinho, mas nunca fiz.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Hiii... menina eu adoro este bolo, mas já á algum tempo que não faço, lembraste-me agora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. adoro :) o teu ficou uma delicia miga***

    ResponderEliminar
  21. Amiga, como sabes gosto de bolo de ananás mas tem que ser com ele cortadinho e espalhado por dentro do bolo...
    Mas tenho que te dizer que o teu bolo ficou lindo!!!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  22. Este bolo está mesmo com bom aspecto !!! Eu adoro bolos de ananás.....
    :)

    ResponderEliminar
  23. e o meu bolo favorito quer dizer eu gosto de todos hehe
    logo e dificil nao ter uma barriguinha hehe

    ResponderEliminar
  24. tambem costumo fazer bolo de ananás, uso a massa do meu bolo preferido, troco o leite por sumo de ananás e de resto é igualzinho. Caramelo e tudo. Fica um bolo muito bonito e delicioso. Está lindo

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva