terça-feira, 3 de novembro de 2009

Carne de Porco à Alentejana


Ingredientes:

Carne de porco (usei da pá)
Massa de pimentão q.b.
Sumo de 1/2 Limão
Vinho branco q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Ameijoa q.b.
Margarina q.b. ou um fio de Azeite

Batatas (em cubos) para fritar
Pickles


Preparação:
1. De véspera tempere a carne com o sal, a pimenta, a massa de pimentão e o sumo de limão. Deixe marinar.
2. Leve ao lume um tacho com a margarina ou o azeite e deixe "fritar a carne".
3. Adicione o vinho e deixe evaporar.
4. Frite as Batatas em óleo bem quente. Reserve.
5. Junte as ameijoas (previamente bem lavadas em várias águas com sal) e deixe cozinhar.
6. Adicione a marinada da carne e, se necessário, um pouco de água. Rectifique os temperos.
7. Adicione as batatas fritas em cubos e envolva.
8. Sirva de imediato, decorado com pickles.

Bom Apetite!!


25 comentários:

  1. Adoro amiga.. e então com pickles melhor ainda..
    beijokitas (*.*)

    ResponderEliminar
  2. Adoro este pratinho!Sabe sempre muito bem,bjs

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente não ligo mt...
    Mas vindo de ti, de certeza que deve ter ficado delicioso ;)

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  4. Esta é uma das minhas comidas favoritas, gosto mesmo muito apesar de já não comer há bastante tempo! Confesso-te que nem nunca arrisquei a fazer em minha casa, mas agora contigo aprendi e um dia experimento :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  5. Esta carne é uma das receitas tradicionais que eu adoro.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu não faço muito carne de porco, mas aqui em casa tem gente que tenho certeza que ia lamber os dedos com tua receita!

    ResponderEliminar
  7. Uma delicia, é das nossas preferidas.
    bjss

    ResponderEliminar
  8. Adoro essa comida e ta com um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adoro carne de porco à alentejana!! Era (e ainda é, mas tenho comido menos) dos meus pratos favoritos!!!
    E vindo de ti certamente que estava óptimo!!!
    Beijocas minha linda!!!

    ResponderEliminar
  10. Aqui está um dos pratos preferidos do meu marido

    Bjocas

    ResponderEliminar
  11. Uma delicia é das comidas que mais aprecio. Aliás eu sou boa boquinha...a abalança que o diga, lool. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Um prato bem apreciado aqui em casa!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  13. Essa carninha já é deliciosa, com as batatas então ficou maravilhosa!!!
    Adorei!

    ResponderEliminar
  14. Ficou com um aspecto excelente, ou não arranjasses tu carne da melhor qualidade!!!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  15. Um prato tradicional que fica sempre muito bom... eu gosto muito!!!

    ResponderEliminar
  16. Também costumo fazer assim e adoro esta comidinha, nunca me tinha lembrado de meter os pickles mas agora que deste a ideia, para a próxima vou meter de certeza
    bjs

    ResponderEliminar
  17. É uma refeição que gosto imenso!! Que bom aspecto!! :p Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  18. Delicia, faço varias vezes cá em casa a filhota adora. Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  19. um clássico que todos amam e é impossivel nao gostar!!! eu adoro!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Adoro esta comida!! é das minhas preferidas!! EXCELENTE ASPECTO!

    ResponderEliminar
  21. Hum, que comidinha boa hein?!
    Adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. eu adoro ste prato e mesmo delicioso
    ai que fome que me deu ao ver este prato a minha frente

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva