quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Semifrio de Nata e Doce de Leite




Ingredientes:

3 Pacotes de Natas
1 Lata de Leite Condensado Cozido
1 Saqueta de Fixe Chantilly
1 1/2 Pacotes de Bolacha Maria
Café forte q.b.






Preparação:

1. Pique grosseiramente as bolachas. Reserve.
2. Bata as natas até ficarem bem firmes (usei o Speedy Chef).
3. Junte mais ou menos 3/4 do leite condensado cozido ás natas e bata mais um pouco.
4. À mistura anterior junte o fixe chantilly e envolva bem.
5. Coloque uma forma de aro amovível num prato e forre o fundo com duas ou três camadas de bolachas previamente passadas pelo café.
6. Verta metade da mistura de natas e leite condensado sobre a base de bolacha e café, coloque uma camada generosa de bolacha maria ralada e termine com a outra metade da mistura de natas e leite condensado.
7. Decore a gosto, com bolacha maria ralada ou com o restante leite condensado, como foi o meu caso :)
8. Leve ao frio, pelo menos 3 horas ou de um dia para o outro.


Bom Apetite!!

21 comentários:

  1. mais um docinho maravilhoso amiga!!e com esse aroma a cafe deve ficar uma delicia....pelo menos eu adoro!! beijinho enorme

    ResponderEliminar
  2. Bem, logo pela manhã e ver esta maravilhosa delícia...que apetitosa!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto amiga :)

    Beijocas grandes e doces**

    ResponderEliminar
  4. Ai, que deliciaaaaaaaaa....

    Tem um aspecto maravilhoso!
    Fiocu lindo ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Amiga, eu adoro semifrio!! Então com leite condensado cozido nem te digo nada... =)
    Sou tão fã do speedy chef!!! Cada vez que faço um bolo tenho usado e adoooooorooooo!!!
    Beijocas linda*

    ResponderEliminar
  6. Os ingredientes são do meu agrado querida, por isso de certeza que ia adorar uma fatiazinha dessa coisa boa :D ehehehehhehehe
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  7. Soraia, o fixe chantilly prende bem o semifrio? Tenho saquetas para experimentar... e estou com receio...
    Este semifrio é muito guloso!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Que tentador!


    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. que delicia de tarte,mas o que é o fixe chantily?

    ResponderEliminar
  10. Que maravilha de tarte!
    E com estes ingredientes estou certa que é mesmo muito saborosa.

    ResponderEliminar
  11. Ai, já me estou a lamber toda só de ler os ingredientes. É que para a foto tive de fechar o olho esquerdo, e li os ingredientes com o direito, senão desmaiava já de fraqueza!!!
    Está linda, tem um ar tããão apetitoso aiaiaiaiaiai
    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Meninas..
    De facto este semifrio é muito saboroso! A combinação de bolachas - café - natas e Leite Condensado Cozido é PERFEITA!
    Anabela..
    FIXE CHANTILLY é um pó muito utilizado para dar consistência ás natas, evitando assim que fiquem líquidas.. Eu gosto muito! Uso o da Vahiné e costumo comprar no Écomarché!
    Marina..
    Como já disse, costumo usá-lo por diversas vezes e acho que dá bons resultados! Experimenta :p
    Depois conta o que achaste!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Que óptimo aspecto, ficou muito bonito.

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Ohh, não tem mal miga :)))
    Tu és uma querida, muito obrigada :))))))

    Beijinhos grandeS*

    ResponderEliminar
  15. Que delicioso aspecto, ando de boca fechada.
    bjsss

    ResponderEliminar
  16. Soraia, mas que delícia!!!!
    Sabia bem comer uma fatia à lareira!!!! Tão bom!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  17. Belo semi-frio, deve ser muito bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Que sobremesa tão boa!!! E está linda!! bjinhos

    ResponderEliminar
  19. CARAGO!!!! que doce fantastico!!! eu adorei!!! q asoecto!!! *.*

    ResponderEliminar
  20. humm que delicia!
    que aspecto devinal!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva