quarta-feira, 24 de novembro de 2010

French Toast Waffles

  
French toast são um género de rabanadas feitas com pão de forma.
Waffles são um género de panquecas feitas num aparelho próprio, que o deixa cheio de furinhos, perfeitos para serem preenchidos com manteiga, doce, chocolate mel, maple syrup, etc. 

Esta receita é uma mistura dessas duas delícias: nada mais é que uma french toast feita no aparelho de waffles! O resultado é uma torrada adocicada, repleta de furinhos, que pode ser servida com os acompanhamentos citados acima ou também com frutas. A descrição e a receita fui buscá-las aqui.
Fiz algumas alterações.


Ingredientes:
2 Fatias de Pão de Forma (pode ser integral)
1 Ovo
Leite
Canela em Pó
1 Saqueta de Açúcar Baunilhado

Preparação:
1. Bata o ovo com o leite, a canela em pó e o açúcar baunilhado.
2. Mergulhe as fatias de pão na mistura anterior, encharcando bem.
3. Para ser mais fácil de despegar, unte a parte interna do aparelho de waffles (eu uso o Óleo em Spray para Untar Espiga) e coloque as fatias de pão lá dentro. Feche-o.
No meu aparelho cabem as duas fatias de uma vez, mas se o aparelho for menor, pode haver a necessidade de fazer apenas uma de cada vez.
4. Quando estiverem douradas a gosto, polvilhe com açúcar e canela em pó ou sirva com alguma das sugestões dadas acima.

 
Em cima: Servi polvilhadas com açúcar e Canela em pó.

Em baixo:Servi com Mel de Rosmaninho e Nozes..

Delicie-se!!

31 comentários:

  1. Olhando para estas belas fatias de pão só consigo pensar que devem cheirar e saber a rabanadas ou farturas... hummmm que bom

    ResponderEliminar
  2. Oh lá lá
    "Trés bien"
    Está com um aspecto fantástico.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Adorei ambas as versões, que maravilha de lanche!

    ResponderEliminar
  4. Sabes dizer onde dá para comprar a máquina de waffles por um preço baratinho?
    Beijó

    (deixaste-me com vontade de fazer e comer umas quantas xD ^)

    ResponderEliminar
  5. Estão mesmo a pedir que as comam...
    beijo

    ResponderEliminar
  6. Que tentação!
    Ficou mesmo a apetecer-me!

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Ena que bela junção!!A ver se o Pai Natal me dá uma máquina de waffles =)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. "palavrasdaminhavida" ,
    A minha máquina de Waffles foi bem baratinha e trabalha que é uma maravilha mas veio do Luxemburgo.
    De vez em quando aparecem em promoção no Aldi e no Lidl, por exemplo (cerca de 12.00€).
    Está atenta :)
    Já as vi na Worten mas não me lembro do preço :(
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Agora deixaste-me super tentada com estas french toasts. Que delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que bela ideia pena de não ter essa maquina, porque fiquei com agua na boca.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Que delícia!!Fiquei com vontade de comer uma:) bj!

    ResponderEliminar
  12. waffles de ótimo aspecto.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  13. Ai que me está a dar uma fomeca, que bom lanche eu comia.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Não sobrou nada de nada???

    QUe bom...

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  15. Soraia,
    Estamos em sintonia :)
    Também estou a fazer waffles...
    Os teus ficaram lindos, e com
    um aspecto irresistível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Obrigada pela dica!
    Vou estando atenta :D

    Beijó*

    ResponderEliminar
  17. Que tosta, francesa ou portuguesa, bem apetitosa.
    Dá um lanche ou pequeno-almoço bem reforçado :)
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  18. Que bom aspecto Soraia, nham nham.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Estão com um aspecto delicioso! Que maravilha deviam estar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. UAU!! :O
    Que bom aspecto...:)
    Adorei!!! :P
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  21. Fiquei com égua na boca têm um aspecto delicioso...

    ResponderEliminar
  22. Soraia, que maravilha!!! Comia uma agora mesmo!!! Tenho de comprar uma maquineta dessas ;)))
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva