quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tarte de Nata



Esta tarte é muito simples de fazer e fica com uma consistência fantástica!
Polvilhada com canela é uma delícia :)


Ingredientes:
1 Base de Massa Folhada 
6 Gemas
2 Pacotes de Natas
200 ml de Leite
170 gr de Açúcar
100 gr de Farinha
1 Pau de Canela
1 Raspa de Limão

Canela em pó


Preparação:
1. Misture muito bem todos os ingredientes (à excepção da canela em pó) e leve ao lume, mexendo sempre, até engrossar.
2. Rejeite o pau de canela e a casca do limão e forre uma forma de silicone para tarte com a massa folhada. Pique-lhe o fundo com um garfo.
3. Verta o preparado anterior sobre a massa folhada e leve a forno quente, cerca de 20 minutos a 180º.
4. Desenforme depois de fria e polvilhe com canela em pó.



Delicie-se!!

28 comentários:

  1. Fácil e deliciosa.

    Bjs

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Soraia,
    Ficou com um aspecto delicioso. Não sobrou uma fatia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Esta tarte está com um aspecto óptimo.
    Já está na minha lista de receitas a experimentar.
    Beijinhos
    Belinha

    ResponderEliminar
  4. Soraia,

    também quero uma fatia, não te esqueças de mim...

    Está Divina, parabéns

    jinhos

    ResponderEliminar
  5. mulher, essas fotos estão mesmo gulosas!

    ResponderEliminar
  6. Ai Soraia, ainda este fim de semana comi uma fatia como aquela que aqui tens.
    E olha quye já comia a tua também.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Simplesmente AMO tarte de natas...e essa está com uma cor e consistência exactamente como adoro.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. que delicia!tenho uma receita penso que igualzinha lá em casa,mas que se chama pastelão de nata! LOL ;)
    é muito saborosa!

    ResponderEliminar
  9. Xiii que aspecto tão bom.
    E que fome eu já tenho...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Divina e bem fácil de fazer e com o toque a limão que a torna bem mais deliciosa ♥

    ResponderEliminar
  11. Tao facil que e de fazer e eu ainda nunca fiz, acreditas. Deliciosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. olá, eu adoro tarte de nata, mas a que eu costumo fazer dá um pouco de trabalho, mas vou ficar com a tua receita é bem mais simples, e está com muito bom aspecto.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Uma Maravilha!!!
    Também quero uma fatia;)
    Bjos

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspecto! dá vontade de agarrar a fatia!

    ResponderEliminar
  15. Deliciosa!!!!!!!!!!!
    ...e bem fácila de fazer ;)

    Bjocas

    ResponderEliminar
  16. As massas já prontas não são o meu fortr, não me dou bem como elas :( nem sei qual a melhor... Olhando para esta maravilha fico aqui a babar por um pedaço e a pensar porque nunca me entendo com as massas prontas a cozinhar :(
    A cor dessa fatia e a textura estão mesmo no ponto já comia um bocadinho já :)

    ResponderEliminar
  17. Gosto imenso de tartes de nata.
    Por isso e sendo esta uma receita fácil de a preparar, vou levá-la comigo =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Esta tarte é a minha preferida...uma óptima sugestão **

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que não se engorda de olhar.... senão!!! 5 estrelas!! bjks

    ResponderEliminar
  20. ESTA É SEM DÚVIDA UMA DAS MINHAS TARTES PREFERIDAS, A TUA FICOU MARAVILHOSA.
    BJS

    ResponderEliminar
  21. O aspecto dela fez-me chegar águas à boca!
    Uma delicia...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Que maravilha, ficou mesmo deliciosa!
    Para mim tem que ser bem polvilhada com canela, adoro!

    ResponderEliminar
  23. com muuta canela e como eu mais gosto:-)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva