quinta-feira, 24 de junho de 2010

Açúcar Aromatizado com Pétalas de Rosa




Como já disse aqui adoro produtos que sejam aromatizados. Muitos deles são muito fáceis de preparar e ainda por cima tornam qualquer cozinhado ainda mais gourmet.
Desde o sal ao azeite, passando pelo açúcar.. algumas dessas combinações vou fazendo em casa :)
Eis mais um (simples) exemplo disso..

Ingredientes:
Açúcar Branco (ou outro)
Pétalas de Rosa

Preparação:
1. Passe as pétalas de rosa por água corrente e seque-as muito bem.
2. Num frasco ou outro recipiente com tampa (fiz bastante quantidade e por isso usei um tupperware) coloque camadas alternadas de açúcar e pétalas de rosa.


3. Feche o recipiente e vá-o agitanto nos próximos dias, pois até secarem as pétalas criam humidade ao açúcar fazendo com que este ganhe alguns torrões.
Eu deixei estar assim cerca de uma semana. Depois desse tempo as pétalas já estavam secas.. como se vê nesta fotografia.


Depois transferi para frasquinhos de vidro mais pequenos..




Dica: Experimente enrolar uma torta usando esta variante de açúcar.

19 comentários:

  1. Muito boa ideia! Tenho um botãozinho de rosa que está para abrir e já vai ter um destino diferente que a jarra do costume!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia amiga!.. Tenho lá em casa aromatizado com baunilha.. mas com rosas nunca me lembrei..muito bem..
    bela sugestão.. obrigada
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Amiga esta ideia é muito gourmet mesmo;)
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Que bela sugestão, vou experimentar ainda hoje...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  5. Que ideia fantástica!
    E dá para usar qualquer tipo de rosa?

    ResponderEliminar
  6. Hummmmmm, quase sinto o cheirinho.

    Que ideia fantástica!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O cheirinho é mesmo fantástico :)
    Fica um açúcar super perfumado!
    Luísa.. sim, podes usar as pétalas que quiseres..
    Eu usei umas rosa, que colhi no meu jardim :D
    Experimentem!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. que boa ideia!! não é nada difícil!!

    um beijinho

    ResponderEliminar
  9. As pétalas são de alguma roseira especial ou qualquer uma dá?
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Esta versao nao conhecia, mas como adoro aromatizar coisas. Por certo vou experimentar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Uma rica ideia para oferta...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  12. Concordo contigo bela.. é efectivamente uma óptima ideia para oferta :)
    Conceição.. SIM, qualquer uma dá!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. uma maravilha!!

    beijinhos

    http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Ora que coisa curiosa...tenho de experimentar. Jinhos

    ResponderEliminar
  15. Nunca pensei!!!!
    Será bom?

    ResponderEliminar
  16. Pois, nunca imaginei tal coisa e deve ser diferente o sabor. Acredita que vou experimentar. Que me dizem de um buttercream adocicado com açucar de rosas? Não deve ser mau...

    ResponderEliminar
  17. Estou a rever isto a pensar que tenho de fazer lá para casa :D

    ResponderEliminar
  18. Soraia, adorei o teu blog!
    Estou simplesmente deliciada!
    bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva