terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Bifes de vitela com molho de Queijo e Cogumelos


Ingredientes:
Bifes qb.
Sal qb.
Pimenta qb.
Sumo de 1/2 Limão


1/2 Lata de Cogumelos (usei inteiros)
1 Fio de Azeite
1 Pacote de Natas
3 Colheres de sopa de Leite
Queijo ralado qb.
Sal e Pimenta qb.

Preparação:
1. Tempere os bifes com o sal, a pimenta e o sumo do limão. Reserve.
2. Leve ao lume uma frigideira com o fio de azeite e adicione os bifes e os cogumelos. Deixe cozinhar. Depois de cozinhados retire-os para uma travessa de servir.
3. Coloque o leite na frigideira, adicione o queijo e mexa bem. Adicione as natas e deixe engrossar um pouco. Tempere com o sal e a pimenta.
4. Acompanhe a gosto! - Eu acompanhei com batatas fritas, arroz Thai Jasmin e salada de alface temperada com este molho.

Uma delícia!

15 comentários:

  1. Hummmmmmmmmm
    Uma dose por favor...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. que delica de bifinhos!Sou tão gulosa que ponho molho em tudo,bjs

    ResponderEliminar
  3. Que bommmmmmmmm
    Não me importava que tivesse sido o meu jantar ontem, eheh

    Tem um aspecto divinal :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. amiga!!! tens sempre pratos deste genero bem deliciosos! e com queijo é optimo e em casa adoramos! já vi que tens dado muito e bom uso à tua MFP!! acho muito bem... estás uma profissional! Eu agora já nem tenho feito comida nela mas para pão e massas lá isso trabalha :)
    Um beijinho muito grande e parabens por tudo o que tens aqui!! Tudo mesmo maravilhoso.

    ResponderEliminar
  5. Oh Soraia, não queres mandar dois bifinhos desses para o meu almoço de hoje? É que estou a estudar e sabia muito bem um pratinho desses!!!
    Em relação à gelatina de manga do meu post comprei-a na makro, e nos supermercados não há à venda... Adorei o sabor!!
    Beijinhos amiga*

    ResponderEliminar
  6. Hummmm que bom aspecto! Deve ficar delicioso!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. O meu filho adora este género de refeições.
    Ficou uma delicia.
    bjsss

    ResponderEliminar
  8. Ui, que bom!!!!!
    Comidinhas destas não pode ser todos os dias, mas a verdade é que sabem mesmo bem!!!!

    Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  9. Que bom!Bife, batatas e molho, hummmm... já almoçava outra vez!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Comidinhas tão boa, cheia de calorias como eu gosto ihihihihihih. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Estes molhos mata-me... que delicia este pratinho!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Amiga...mas que delicia. Posso me fazer de convidada ao jantar?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá,
    Humm,que belos bifes,e que delicia deve ser!

    bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva