segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Risotto de fiambre, cogumelos e ervilhas


Ingredientes:
1 Cebola pequena
Arroz Risotto qb.
Ervilhas qb.
1/2 Lata de Cogumelos
Fiambre qb.
1/2 Copo de Vinho Branco
1 Caldo Knorr diluído num litro de água a ferver
1 Noz de Manteiga
Queijo ralado qb.
Sal e pimenta qb.


Preparação:

1. Aloure a cebola na manteiga.
2. Adicione as ervilhas, os cogumelos e o fiambre cortado e dê uma mexidela. Junte o vinho e deixe evaporar.
3. Junte o arroz e deixe fritar por uns minutos.
4. Vá juntando 1/4 do caldo Knorr de cada vez, até o risotto "absorver" a água. Repita esta operação durante os cerca de 18 minutos da cozedura do arroz.
5. Tempere com sal e pimenta e junte o queijo ralado. Desligue o lume e aguarde 2 minutos, antes de servir.
6. Acompanhe a gosto! - No meu caso foi com entremeada grelhada.

Bom Apetite!!

23 comentários:

  1. Que bem que sabe sempre um risotto! :D bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Como sempre fantásticas comidinhas. Adoro risoto e o seu está especial.
    bjs.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me muito bom. Este sábado também fiz para o almoço um risotto de bacalhau. É idêntico ao teu mas com bacalhau. O metodo é quase sempre o mesmo. Eu no fim junto queijo ralado, já fora so lume e mexo. O queijo derrete e fica com textura de arroz doce. MUito bom.

    ResponderEliminar
  4. Hummmmque delicia, só de olhar, faz babar. beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que deliciosa refeição, ficou mesmo apetecivel.
    bjsss

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto de risotto!
    Devia estar uma delicia!

    bjos

    ResponderEliminar
  7. O teu risotto ficou com óptimo aspecto!!! Mesmo como eu gosto, amiga!!!
    Beijocas linda*

    ResponderEliminar
  8. Adoro risotto e esse está com um ar apetitoso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Adoro risotto. O teu ficou tentador :-P

    Bjokas e bom feriado

    ResponderEliminar
  10. adorei este risoto... está mesmo uma maravilha!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Uma refeição mesmo a nosso gosto!
    Deliciosamente boa querida :D
    Beijinhos doces de uma óptima semana**

    ResponderEliminar
  12. Parece delicioso!!! Combinação maravilhosa de ingredientes!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Tem óptimo aspecto.
    Deve ter ficado uma delicía.

    Bjs

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto de todo e tipo e mais algum de risotto, o teu ficou com bela cara. Devia estar bem bom.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  15. NUNCA FIZ RISOTO!!! carago! deve ser mesmo bom!!! GOSTEI do teu!

    ResponderEliminar
  16. Soraya, a primeira coisa que olho na receita são os ingredientes, desta receita estão divinas, tudo o que eu gosto e repidinho de fazer,
    bjs e otima semana
    Paula

    ResponderEliminar
  17. Nunca experimentei risotto, ando para arricar à imenso tempo, agora q vi o teu vou fazer esta receita...adorei!
    bjs

    P.S. amiga se quizeres que te envie as formas apita!

    ResponderEliminar
  18. Tem muito bom aspecto, mae eu prefiro ficar-me pelas bolaichinhas que tem mais abaixo, essas simmmm, têm muito bom aspecto.
    BJINHOS
    :xxxx

    ResponderEliminar
  19. hum q eu bom que ficou esse rissoto
    poderia ser o meu almoço de hoje nao me chateava nadinha
    beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva