quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Bolo Cappuccino



Ingredientes:

5 Ovos

2 Chávenas de Farinha

1 1/2 Chávenas de Açúcar
1/2 Chávena de Óleo
1/2 Chávena de Leite

4 Colheres de sopa de Cappuccino em pó
1 Colher de chá de fermento




Preparação:

1. Bata os ovos com o açúcar.
2. Junte o óleo e bata bem até obter um creme esbranquiçado.
3. Junte a farinha peneirada com o fermento e mexa bem.
4. Adicione o Cappuccino em pó, mexendo bem até ficar dissolvido e depois junte o leite.
5. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Verta sobre ela a massa e leve ao forno a 180ºC por aproximadamente 45 minutos.


Bom apetite!!


Notas: Usei a forma redonda com buraco que a Sónia (a minha Amiga Secreta) me ofereceu :)

15 comentários:

  1. Ficou muito bonito, já que os olhos tb comem! Eu gosto muito de sobremesas com café, e esta deve ser mais uma das ke vou adorar!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Mas que bolinho tão apetitoso!!!!
    Com este frio, uma fatia com um chá bem quentinho é perfeito!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  3. mais um bolinho maravilha!! desta vez com cappuccino que eu tanto adoro!! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O bolo ficou muito bonito e o sabor a cappuccino é muito do meu agrado.

    Bjs

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olá, Soraia,
    Vim retribuir a visita e já fiquei com vontade de provar alguns dos teus preparados (rs).
    Huumm esse bolinho capuccino deve ser delicioso!
    Também fiquei especialmente de "olho grande" naquela tarte de maçãs!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que magnífico bolo!!!!
    Ficou mesmo crescido, gostava de ver uma foto dele desenformado para ver o formato da forma, assim não se nota.

    ResponderEliminar
  7. Minha linda o nosso bolo de chocolate é mto parecido c esse, por isso acredito q seja mesmo bommmm, de comer e chorar por mais! eheheehheheheh
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  8. Olha q bolinho tao lindo!!! Mandavas para aqui um bocado sim'!

    ResponderEliminar
  9. Tu náo páras???????

    Só de ver as tuas lindas receitinhas, engordo!!!!!

    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  10. Ficou lindooo, excelente, bem fofinho, mesmo daqueles que gosto.
    bjss

    ResponderEliminar
  11. Este bolo vou guardar...deve ser uma verdaeira tentação. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adorei o bolo e a receita suoer simples. Vou imprimir e pendurar no meu frigorífico para experimentar.
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  13. Querida Soraia,
    Adorei esse bolo... hei-de experimentar.
    Desenformaste bem?
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva