sexta-feira, 21 de maio de 2010

Doce de Morango aromatizado com Limão e Açúcar Baunilhado


Tinha morangos já a ficar demasiado maduros e, para os aproveitar, resolvi fazer doce. Desta vez aromatizei com limão e açúcar baunilhado. Ficou delicioso..

Ingredientes:
Morangos
Açúcar qb. + 2 Colheres de sopa de Açúcar Baunilhado
Sumo e Raspa de 1/2 Limão

Preparação:
1. Retire o pé aos morangos e lave-os bem.
2. Esprema sobre eles o sumo do limão.
3. Leve ao lume um tacho com os morangos, os açúcares e a raspa do limão, mexendo ocasionalmente e deixe ferver até obter o ponto desejado.
2. Triture o doce com a varinha mágica e deixe fervilhar mais um pouco.
3. Verta o doce, ainda quente, para frascos devidamente esterilizados. Feche bem os frascos e vire-os com a tampa para baixo até arrefecerem. Assim criam vácuo e conservam-se por mais tempo.

23 comentários:

  1. Ai soraia... é só coisas pra' engorda :P

    ResponderEliminar
  2. Soraia Soraia,que maravilha este doce,dos meus preferidos,jinhos querida

    ResponderEliminar
  3. Uhhhhhhhhh!que maravilha amiga!
    Assim não vale lá se vai a dieta
    bjs docinhos

    ResponderEliminar
  4. Mas que maravilhosos docinho de morango.
    Ficou com um aspecto bem apetitoso :)
    È uma tostinha com esse docinho s.f.f. =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. está muito bonito o doce.O açúcar baunilhado e o limão devem-lhe dar um toque especial! Tenho umas espátulazinhas iguais=)

    ResponderEliminar
  6. Muito bom aspecto... e que bela apresentação!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. e tao bom com um pao quentinho
    aiq ue gulosa que eu ando
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Que belo doce, infelismente ainda não tenho morangos que chegue para fazer doce... e as faquinhas de doce, tão mimosas :)

    ResponderEliminar
  9. Ficou com uma cor mesmo linda este teu doce, e adorei a restante decoração, tem tudo a ver!
    Já vi a foto de perfil, está brutal!


    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Uma cor muito bonita e assim aromatizado, é mesmo uma delícia!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Esse doce com o limão parece-me mesmo bom. Que quantidade de morangos recomendas para as quantidades que referes?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. ai que bom para comer com umas torradinhas!!!!!!
    bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  13. Tb já fiz,e o doce caseiro fazmesmo diferença!
    beijos e bom fds
    Babette

    ResponderEliminar
  14. Ola querida :)

    Humm que belo aspecto tem este doce :)

    Tenho lá em casa uns morangos a precisar de utilização, acho que me vou aventurar a fazer um docinho destes eheh

    Bjinho e bom fim de semana

    Carina

    ResponderEliminar
  15. Bem, minha amiga!

    Tenho a certeza de que o doce está fantástico, mas a apresentação é de "profissional"
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. gosto muito de doce de morango e este deve estar mesmo muito bom
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que doce maravilhoso!!!! e, a apresentação ficou linda!!! Parabens Soraia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Que cor maravilhosa deste doce.
    Adorei.

    ResponderEliminar
  19. que doce tão bom!Com umas tostas deve ser uma delcia,bjs

    ResponderEliminar
  20. Tenho uma vizinha da minha sogra que tem fambroesas, acho que lhe vou pedir e fazer um doce de fambroesa lol!
    cada vez que procuro mais alguma coisa no teu blog, fico mais tua fã é cada coisa mais saborosa!!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva