domingo, 23 de agosto de 2009

Chá frio de Beringela e Limão







Ingredientes:

1 Beringela média
1 Limão grande
1 Litro de Água










Preparação:

1. Lave bem a beringela e o limão.
2. Corte a beringela em cubos pequenos e o limão em rodelas.
3. Coloque-os numa jarra e junte o litro da água.

Experimentem!

Notas: Este chá é super saboroso e refrescante.. uma delícia!
Deve ser feito de véspera. (Eu quando faço é à noite e deixo repousar no frigorífico. Na manhã seguinte está pronto a beber. :)
Segundo dizem, se for bebido diariamente (3 copos / dia - um deles bebido, de preferência, em jejum) ajuda na redução do colesterol e na perda de peso.

16 comentários:

  1. Com beringela...nunca pensei!! E se faz bem, melhor ainda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. tens um selo á tua espera no meu blog, passa lá

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  3. Soraia que maravilha...bem light...nunca imaginei uma combinação de berinjela para refresco adorei a receita, vou fazer para o meu marido que esta de dieta...
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  4. SEm dúvida a experimentar acho que de hoje não passa. :) vou fazer como tu logo à noite e amanhã bebo :) e se ajuda no peso melhor ainda lol :) heeheheheh beijinhos grandes e obrigda pelas boas receitas :)

    ResponderEliminar
  5. haaaa... então era este o chá de beringela que me tinhas falado á tempo!...
    Obrigado linda, por teres partilhado. Já está anotado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ao olhar para esse jarro até parecia sangria! lol
    Afinal é um chá, bem mais saudável, sem dúvida!! :)
    Deve ser realmente muito saboroso e fresco, maravilha!! ;)
    Beijinhossss

    ResponderEliminar
  7. Eu confesso, não gosto muito de chás apesar de saber que fazem muito bem à saúde. Já o meu M' adora, por isso este teu refrescante chá é uma óptima opção :) :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Se você diz que é bom, eu acredito, mas que eu torceria o nariz se alguém me oferecesse...rs... mas experimentaria claro!
    Bjs
    Fla

    ResponderEliminar
  9. Soraia, comecei esta semana a beber este chá. Espero vir a emagrecer, estou a ficar um pouco (um pouco é favor), gordo. Se, tal acontecer, voltarei cá a dar notícias. Até lá me despeço com beijinhos e abraços.

    ResponderEliminar
  10. e depois que fazes à beringela ?

    ResponderEliminar
  11. É bom sim srª mas atenção tomar 15 dias seguidos e parar pelo menos uma semana, porque senão o fizer pode estar a prejudicar e muito o figado.
    Depois até podes aproveitar os quadrados de beringelas em várias receitas.

    Bjo

    ResponderEliminar
  12. Naum sabia q esse chá ajudaria a emagrecer..
    Vou começar a tomar..Vou torcer pra dar certo..
    Mais eu volto pra falar como foi!
    Bjusss

    ResponderEliminar
  13. Cheguei a este blog, nao sei bem como, mas digo-lhe...tem receitinhas (doces) de ficar a babar!!!!
    Eu bebi durante muito tempo, este preparado (ou cha) retirei a receita do livri "viva melhor", è de facto maravilhoso...
    eu bebi bastante tempo, juntamente com a limpeza do limao...tb do livro, pois tinha tendencuia para engordar, e estava a tentar deixar de fumar...passei de 20 cigarros/dia para 2 , e com a ajuda destes dos complementos nao engordei u unico kg!!
    Muito bom, e recomendo!

    ResponderEliminar
  14. adorei, ja tinha ouvido falar, ja experimentei, é super saboroso parece limonada, estou me a sentir super bem, comecei a dois dias e sinto me mais leve, nao sei se emagreci mas gosto de beber como refresco em vez de beber sumos ou assim. Muito bom :D

    ResponderEliminar
  15. Que blog cheio de delicias!
    OBAAA!
    eleganti-pink.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva