quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Espirais com molho "Carbonnade" e Salmão

Esta massa foi a minha tia Bea que fez e foi o almoço de ontem.. estava simplesmente DELICIOSA!! Aliás, sempre que ela faz alguma coisa para comer, o resultado é sempre o mesmo.. Fantástico! Obrigada Galafite ;)




Ingredientes:

2 Embalagens de Salmão fumado
2 Pacotes de Natas
3 Ovos
Massa espiral (ou outra a gosto)
1 Fio de Azeite
Knorr q.b.
Sal e Pimenta q.b.




Preparação:

1. Leve ao lume um tacho com água e o fio de azeite e coza a massa em até ficar al dente. Reserve.
2. Corte o salmão fumado em pedaços pequenos. Reserve.
3. Noutro tacho, coloque as natas temperadas com o sal, a pimenta e um pouquinho de Knorr e leve ao lume, por cerca de 3 minutos, mexendo sempre.
4. Vá adicionando os ovos, mexendo bem entre cada adição e deixe engrossar um pouco.
5. Junte o salmão fumado e deixe cozinhar por breves minutos.
6. Apague o fogão e junte a massa à mistura de natas (molho Carbonnade). Envolva bem.

Bom Apetite!!

Notas: Como já disse, esta massa fica muito boa. Tão boa que vou fazê-la várias vezes, de certezinha absoluta! :D Mais uma vez, muitíssimo obrigada tia :)
Só tenho pena que já tenha(m) que ir embora hoje.. Vou ter taaaaaaaaantas saudades! ;(
Beijinhos Grandes e Boa viagem. <3

16 comentários:

  1. Massas.. uma perdição!!..Adoro de todas as formas..
    esta está uma maravilha e feita pela tia tem outro sabor :D
    beijinhos (*-*)

    ResponderEliminar
  2. Leva massinhas e salmão...que delicia!! Aqui em casa adoramos as duas coisas. faço imensas vezes! ficou com um aspecto super super bom. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Boa viagem para a tua tia e restante família, espero que volte brevemente para nos mostrares mais das suas delícias!!!!!
    A massa está mesmo como eu gosto!

    ResponderEliminar
  4. Que massinha deliciosa! Que pena que a tia já se vai embora, mas não faz mal... temos a sobrinha, que também faz coisas boas! Beijocas grandes para ti e votos de boa viagem para os teus tios.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela sugestão eheh
    Não sabia o que fazer para o meu almoço e dos meus filhos e agora já sei eheh

    Bjokas***

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais uma boa viagem para os teus familiares, que corra tudo bem :D
    Em relação a massa??? hummm??? Maravilhaaaaaaa... Adoramos massa e mais massa e mais massa... seja ela de que maneira for :D é sempre bem vinda! h eh eh eh eh eh
    Beijinhos doces Soraia *.*

    ResponderEliminar
  7. Ai que rica massinha!! Destas é que eu gosto, com estes molhos gulosos e super saborosos! Fiquei fã da tua tia! lol Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Para mim massa é uma perdição!!!!
    Adoro!!!!
    Boa viagem para os teus familiares :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela tua visita à minha cozinha e pelo comentário simpático...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Pois é o que é bom acaba depressa, mas ficastes com uma bela refeição para fazeres.
    bjss

    ResponderEliminar
  11. A minha filha adora este tipo de pratos com massas, eu confeço não sou grande fã de massas, mas tambem como e se for com este tipo de molhinhos ainda melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Hum...massa e salmão...combinação perfeita!
    Bjs
    fla

    ResponderEliminar
  13. ADOROOO massas, esta tenho que experimentar ;)

    JInhussssssssss

    ResponderEliminar
  14. Eu simplesmente adoro massas, de todas as maneiras e feitios! E se levam natas ou béchamel então é que não lhes consigo resistir! Por isso esta tua preencheu-me as medidas, fabulosa :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  15. estas massinhas sao uma delicia. é super rapido de fazer. beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Soraya,gosto muito de macarrão com peixes, e com um creme branco então...pura tentação...até rimou hein :D
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva