segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Prego no Pão


Ingredientes:
Papos secos
Bifes de Vaca
2 Dentes de Alho
1 Fio de Azeite e/ou Óleo
Sal e Pimenta q.b.
Piri-Piri q.b.
Colorau q.b.
1 Colher de sopa de Ketchup
1 Colher de sopa de Leite
1/2 Copo de Vinho branco
Queijo fatiado
Ketchup e Maionnayse q.b.

Preparação:
1. Tempere a carne com o sal, a pimenta, os dentes de alho e o piri-piri. Reserve.
2. Leve ao lume uma frigideira com o azeite e/ou óleo.
3. Adicione a carne e deixe tomar cor.
4. Regue com o vinho e adicione o ketchup e o leite.
5. Deixe cozinhar até a carne ficar a seu gosto e o molho engrossar.
6. Abra os papos secos ao meio e coloque um bife e uma fatia de queijo em cada um.
7. Finalize com o ketchup e a maionnayse.

Bom apetite!!

Notas: Por norma faço os pregos no Grelhador do fogão, temperados +/- da mesma maneira mas grelhados apenas em manteiga.. ficam muito bons.. mas desta vez resolvi inventar. :) Estavam deliciosos!!

11 comentários:

  1. Quem resiste a um bom prego no pão? Eu não.. O molhinho deve ficar delicioso

    ResponderEliminar
  2. Bela sandoca!...foi uma boa invenção.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro fazer jantares assim...eheh

    Fico com mais tempo para mim :-)

    Bjokas**

    ResponderEliminar
  4. Tu és óptima a inventar na cozinha! Sai cada cozinhado tão bom!! :)
    Um simples prego ficou o máximo, parabéns!
    Beijinhossss

    ResponderEliminar
  5. Eu acredito em ti, os teus pregos deviam estar mesmo deliciosos. Só de olhar para eles já fiquei com uma fome, e olha que eu jantei há pouco tempo :p
    E só agora é que reparei, levam queijinho... Hum, ainda melhores do que eu pensava :) :)

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  6. foi o meu jantar ontem, para a proxima experimento com o teu molhinho

    ResponderEliminar
  7. Soraia!
    Um prego para um lanche-ajantarado!é sempre bem vindo:)


    bjs

    ResponderEliminar
  8. Haha! Que nome divertido! Parece um lanche muito saboroso!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva