sábado, 1 de agosto de 2009

Créme Light de Courgette


A minha tia Anália deu-me estas duas "meninas"!! Não sei ao certo que trato ela lhe deu mas que elas cresceram bastante lá isso cresceram... :D
Resolvi fazer esta sopinha light que és bastante saborosa.


Ingredientes:
1Kg de Courgettes
1 Dente de Alho
1 Raminho de Salsa
1 Pouco de Azeite
1 Pitada de Sal
Pimenta Branca q.b.

Preparação:
1. Lave e descasque as courgettes e o alho.
2. Leve ao lume as courgettes, o alho e a salsa até estarem cozidos.
3. Com a varinha mágica reduza o preparado anterior a puré.
4. Tempere com o azeite, o sal e a pimenta.
5. Deixe ferver mais um pouco.
6. Retire do lume.

Nota: Esta receita faz parte de um plano de Dieta que é a Dietafast. Devido ao seu baixíssimo valor em calorias é ideal para quem quer perder peso, ou simplesmente manter a linha.
Se preferir pode cozinhar as courgettes com a casca, fica igualmente boa.
É uma sopinha bastante saborosa!!

Bom Apetite!!


P.s - Como devem calcular ainda me sobrou muita courgette. Aceito sugestões de receitinhas vossas para as usar!! Obrigada :D

4 comentários:

  1. Realmente é uma sopinha bem light e deve ser bem saborosa!! Um dia tenho de experimentar! :P
    Olha, faz também aquela quiche de courgette que falámos, a minha até ficou boa, hei-de publicá-la em breve, espero. ;) Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Soraia,
    Como o meu pai fez uma pequena hortinha, este ano tenho sido um fartote de curgete cá em casa.
    No meu blog o que não falta é receitas com ela: bolos, gratinados, massas, pratos de forno...

    Esta tua sopinha devia estar deliciosa.
    :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Esta sopa está excelente, com uma cor deliciosa!
    Hoje também coloquei uma receita no meu blog com curgete, ficou óptima.

    Ia também sugerir o blog da Gasparzinha, que já se adiantou! Adorei o bolo com curgete, será uma das minhas próximas experiências.

    ResponderEliminar
  4. amiga linda pela segunda vez que aki venho.. será q é desta??
    Sabes como é não á vez como a primeira...

    para te dizer minha su, que me suprendeste, nunca pensei que fosses tao prendada em relação á culinária.. realmente casar faz maravilhas...

    miga é so para te dizer o que já sabes... adoro-te e sabes o enorme siginificado que representas na minha vida.. desde pequeninas, desde bébés talvez que fazemos parte uma da outra.. e quero te dizer obriga por tudo, carinho, amizade, comprensao,tudo...

    és unica amiga pelo que és.. a tua originalidade e simplicidade em pessoa.. nunca mudes...

    amiga tanto para te dizer.. as nossas conversas, aventuras.. tudo esta guardadinhos nas nossas memórias e dos anos mais felizes...

    beijinho meu e do dudu claro...

    eu mais que ninguem desejo-te tudo de bom e do coração.. tu sabes... e olha até amanha pessoalmente.. talvez... beijo branca... ehehe

    liana

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva