domingo, 16 de agosto de 2009

Molotof Express

Cá em casa todos somos apreciadores de Molotof, mas infelizmente ás vezes a apresentação não é a mais bonita devido ao facto de ele baixar muito. Desde que descobri aqui esta "versão" fiquei logo com vontade de experimentar. Realmente resulta muito bem.. e não baixa nadinha!! :D
SweetSofia, Obrigadíssima!! Fico a dever-te uma.. :D




Ingredientes:

12 Claras de Ovo
12 Colheres de sopa de Açúcar
7 Folhas de Gelatina Incolor
Caramelo Líquido q.b.





Preparação:

1. Demolhe as folhas de gelatina e leve-as ao microondas 30 seg. para derreterem.
2. Bata as claras em castelo firme.
3. Adicione o açúcar e bata mais um pouco.
4. Junte a gelatina derretida e um pouco de caramelo. Misture bem.
5.
Verta o preparado anterior sobre uma forma previamente barrada com o caramelo.
6. Leve ao frigorífico até ao momento de servir.

Bom Apetite!!

Notas: Este Molotof não necessita de ir ao forno. Além de ser mais rápido e prático de se fazer é muito saboroso e não baixa!! :D
Desta vez, como foi á pressa e como queria provar o sabor original do Molotof, deixei assim mesmo. Para a próxima cubro com creme de ovos.

13 comentários:

  1. Tb gosto muito de molotof e o segredo para não baixarem e deixá-las arrefecer dentro do forno e só desenformar depois de fria.
    A tua ficou muito bonita!

    ResponderEliminar
  2. Excelente. Eu adoro molotof mas com estes calores não me aventuro a ligar o forno. Esta ideia é genial. Vou experimentar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. nao conhecia esta versao, adorei e é super pratica.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Hum, tb gosto muito de molotof!
    Tem bom aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. É nestas alturas que digo para mim própria "como é que nunca pensei nisto antes"? Eu fiz Molotof uma única vez, foi no forno e claro que abateu e ficou esquisito! Desta forma é óbvio que vou experimentar, para poder finalmente dizer que fiz um Molotoff direitinho... era muito bom que saísse bonito como o teu :)

    Beijinhos e bom início de semana!!

    ResponderEliminar
  6. Mas que lindo Molotoff, sim senhora!! Ficou óptimo com essas dicas e imagino que bem delicioso!! :P
    Beijocasss

    ResponderEliminar
  7. Pois a mim também me acontece muitas vezes do molotof baixar, não conhecia esta versão mas parace igual e sendo mais rápido, tenho que experimantar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a receita de molotoff com gelatina!
    Que inovação!!!!!

    Ficou mesmo com um aspecto delicioso, tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  9. Adoro molotof! Vou ter que experimentar esta versão, também vi no blog da sweet sofia e ficou na minha listinha. O teu ficou muito bonito. Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Gostei desta versão de molotoff sem forno e com gelatina :)
    Tenho de experimentar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Que lindo minha querida.. ( o meu ficou aos "sss" ..hihihihi)
    ainda bem que gostas-te.. eu confesso que quando o vi na belinha o adorei..pela diferença sabes.. e por ficar super direitinho..
    beijinhos e obrigada por experimentares e visitares sempre o meu cantinho com tanto carinho

    ResponderEliminar
  12. Amo de paixão este pudim...leve e delicioso,
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva