sábado, 22 de agosto de 2009

Doce de Tomate

Este doce foi feito única e exclusivamente a pensar numa pessoa que eu gosto muito e que, infelizmente, tem estado doentita :(
Sei que ela adora Doce de Tomate e inclusive já me tinha pedido várias vezes que lho fizesse.. Por isso e para ela aqui está ele! :)
"Dineta", minha querida, as Rápidas Melhoras e volte de
pressa (que eu estou cheia de saudades)!E.. já sabe o que a espera :p
Beijinhos graaaaaaandes, Cariño! <3





In
gredientes:
1 Kg de Tomates
1/2 Kg de Açúcar
2 Paus de Canela








Preparação:
1. Lave e prepare as Tomates, retirando-lhe as peles e algumas sementes.
2. Deixe-as escorrer um pouco sobre um passador de rede.
3. Leve ao lume um tacho com as Tomates, o açúcar e os paus de canela até atingir o ponto desejado.

Nota: Para melhor conservação, coloque o doce, ainda quente, em em frascos escaldados e secos enchendo-os bem. Limpe bem os bordos, feche-os bem com a tampa e vire-os ao contrário até arrefecer.

15 comentários:

  1. Também adoro doce de tomate é uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. doce de tomate é delicioso

    ResponderEliminar
  3. Olá Soraia! Obrigada pela visita! Eu mal entrei no teu blog adorei. Porque a minha avó é que costumava fazer um doce de tomate que adorava. Esse está impecável| E óptimo para aproveitar os tomates maduros, que se estragam num instantinho! Beijinho e vou-te seguir!

    ResponderEliminar
  4. As melhoras então!

    O doce está lindo, e essa colher personalizada com o teu nome também é um assombro!

    ResponderEliminar
  5. que delicia,agora no inverno os meus lanches têm chá e compotas,adoro!!!!!!!!bjs

    ResponderEliminar
  6. Assim é que é, fazeres delicias para os amigos.
    bjss

    ResponderEliminar
  7. Soraia, que receita diferente, nunca provei este tipo de doce de tomate, deve ficar muito bom...
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  8. Tambem gosto, e muito heheheee...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. adoro. a minha mae tambem chegou a fazer. e a canela da-lhe um toque fundamental. delicioso.

    ResponderEliminar
  10. És muito querida para as tuas amigas, foi um gesto muito bonito e... delicioso!! :p
    Ficou com muito bom aspecto esse doce, és uma profissional em doces e compotas, está visto!! :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Eu tb adooooro doce de tomate!
    :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Nossa, total novidade pra mim.
    Nunca tinha visto.
    -)
    Bjs
    Fla

    ResponderEliminar
  13. tambem fizemso ac em casa render imenso
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ola Soraia, chamo me Odete e moro no Algarve mais propriemente em Albufeira, costume visitar muitas vezes o teu blog, entrei por mero acaso e comecei logo a gostar por isso hoje resolvi em me inscrever me no teu blog, pois se me aceitares fico muito feliz, porque tambem gosto da cozinha e tupperware, é que tenho dois homenzinhos em casa que são bom garfo(marido e filhote, e estão sempre a dizer que tou sempre a fazer a mesma coisa foi ai que comecei vir a net e encontrei te. aguardo resposta tua. um beijinho. odete

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva