domingo, 30 de agosto de 2009

Cheesecake de Nata e Café


Ingredientes:
1 1/2 Pacote de Bolachas digestivas
Manteiga Vaqueiro q.b. (eu usei cerca de 180 gr)
2 Pacotes de Natas
1/2 Lata de leite condensado
1 Embalagem de queijo creme de 200 gr
3 Folhas de Gelatina Incolor
1 colher de sopa de Aroma de Café
Bolacha Maria ralada grosseiramente q.b.


Preparação:

1. Desfaça as bolachas digestivas.
2. Derreta a manteiga por cerca de 30 seg. no microondas.
3. Junte a manteiga ás bolachas e misture bem com a ajuda de uma colher.
4. Coloque uma forma de aro amovível sobre o prato de servir e forre o fundo do mesmo com a mistura de bolacha e manteiga.
5. Demolhe as folhas de gelatina num pouco de àgua fria e leve-as ao microondas por cerca de 30 seg para se dissolverem.
6. Bata as natas até ficarem bem firmes.
7. Junte o leite condensado e as folhas de gelatina e bata mais um pouco.
8. À mistura de natas e leite condensado adicione o queijo creme e volte a bater.
9. Divida o preparado anterior por duas taças.
10. A uma parte adicione o aroma de café e mexa bem.
11. Verta o preparado de cor em cima da base de bolacha.
12. Em cima coloque o preparado branco.
13. Finalize com a bolacha maria ralada.

Notas: O aroma a café confere ao cheesecake um sabor muito agradável!

Bom apetite!!

17 comentários:

  1. Adoro cheesecakes e com café deve ser uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Este Cheesecake deve ser delicioso, ainda por cima com o aroma de café! E para além disso tudo fica muito bonito, óptimo para decorar uma mesa de festa :)

    Já agora, onde ficam as folhas de gelatina? Juntam-se às natas e ao leite condensado?

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. Soraia adorei este docinho... eu que adoro estas maravilhas. Beijinhosssss

    ResponderEliminar
  4. Mais um dos teus doces maravilha, sempre óptimos e com o sabor bem a meu gosto!!!!

    ResponderEliminar
  5. Aiiii eu adoroooo cheesecake!! Deve ter ficado tão bom assim feito... já provava hehe!! :p
    Ficou muito bonito, tens jeitinho para tudo!! Já eu... lol
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente delicioso, e eu não o provei, mas pelo aspecto nham nham!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Este tb é do meu agrado, ficou uma delicia.
    bjss

    ResponderEliminar
  8. adoro cheesecake, ja ha muito que nao faço. o teu de cafe deve ser muito bom.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Que excelente sobremesa! :) bjinho e bom Domingo!

    ResponderEliminar
  10. Ahhhh Esse eu quero. Tem bolachs digestivas. Não engorda tanto. Psicologicamente esqueço-me que tem leite condençado e nadas.
    OHHHH Soraia mãos de fada e destruidora de dietas, estás mesmo empenhada em destruir a minha linha e a carteira. O mau de engordar é que a roupinha depois encolhe...
    Beijinhos sua... sua.. doce tentação ;)

    ResponderEliminar
  11. Não sou grande fã de chesse cake! Mas este ta lindissimo :)

    bjins ;)

    ResponderEliminar
  12. Que aspecto super bom. As tuas comidinhas têm sempre óptimo aspecto e apresentação. Com café deve ser excelente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Menina, adorei a receita, mas o que é bolacha digestiva? Fiquei curiosa agora.
    Bjs
    Fla

    ResponderEliminar
  14. Puxa, isto é com cada sobremesa... Uma tentação!

    ResponderEliminar
  15. Soraia mas o que é isto???? que docinho tão bom!!! por acaso não sobrou uma fatiazinha???
    bjs

    ResponderEliminar
  16. isto xeira-me muito bemmmm... que k delicia!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva