quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Salame de Chocolate






Ingredientes:

150 gr. de Manteiga
200 gr. de Açúcar em pó
2 Ovos pequenos
1 Pacote de Chocolate em pó (125 gr.)
1 1/2 de Bolacha Maria







Preparação:

1. Parta as bolachas grosseiramente.
2. Derreta a manteiga no microondas e junte ás bolachas.
3. Adicione os ovos, o açúcar e o chocolate em pó e mexa bem até obter uma mistura homogénea.
4. Verta o preparado em cima de uma folha de papel de alumínio e enrole de forma cilíndrica (ou de outra forma a gosto). Aperte as pontas.
5. Leve ao frigorífico pelo menos 4 horas (ou, se preferir leve ao congelador).

Bom Apetite!!

Notas: Se vir que a massa está muito líquida adicione um pouco mais de bolachas.
Eu prefiro forrar uma forma de bolo inglês, assim fica mais direitinho :D

21 comentários:

  1. Logo de manhã a ver uma coisa destas...ai meu deus!!!
    Tem tão bom aspecto, amiga!!!

    ResponderEliminar
  2. Que coisa boa linda... uma perdição.. está direitinho e com óptimo aspecto! :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. ficou lindo... e eu gosto tanto...
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu salame em formato rectangular!
    Ficou lindo!!!!!

    Quando eu e o meu irmão éramos pequenos, o nosso lanche de praia era sempre uma fatia de salame, daquelas caseiras, deliciosas!
    Durante o resto do ano nunca pedíamos à nossa Mãe, mas na praia era quase obrigatório!

    ResponderEliminar
  5. Ficou bem bonito. eu não aprecio muito, mas acho que numa qualquer festa faz sempre falta. Todos adoram.

    ResponderEliminar
  6. Aos anos e anos que nao como uma fatia caseira. Antes em pequenina a minha mae chegou a fazer e adorava ajudar. E um dia fiz com uma primita minha mas eramos tao gulosas que nem conseguimos esperar que ficasse totalmente sólido, rapámos tudo..eheh.o teu ficou mesmo com um lindo e saboroso aspecto. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Também costumo fazer. É daquelas coisas que desaparece em minutos! Principalmente se eu estiver por perto hehe adoro salame.

    ResponderEliminar
  8. Ai q salame tão lindoooooo:D
    Oh querida Soraia, manda pra cá umas fatias??
    Ficamos a espera simm??
    Adoramos salame, o teu deve estar uma delícia :D sem margens de dúvidas :D
    Beijitos amiga***

    ResponderEliminar
  9. Adoro salame, ficou lindo, ás vezes faço para um amigo bem guloso.
    bjsss

    ResponderEliminar
  10. Menina eu comi isso há anos atrás!
    Ainda me lembro do gostinho.
    =)
    Bjs
    Fla

    ResponderEliminar
  11. Menina Soraia...por "tua causa" já tenho aqui os meus pequenos a pedirem-me salame:))
    Ficou lindo o teu!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. É tão bommmm... Há imenso tempo que não como!!

    Qualquer dia também vou fazer um :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ai como eu adoro salame de chocolate! E já tenho saudades de comer um assim tão bonitinho e caseiro, que tentação!! :P
    Beijocasss

    ResponderEliminar
  14. Bom, fiquei "colada" ao ecrã!!!!
    Que delícia Soraia!!!!
    Adorei a forma rectanguar com que ficou!!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  15. Que lindo! Nunca comi, qualquer dia vou fazer para experimentar esse salame de chocolate.
    Bjos, Lú.

    ResponderEliminar
  16. Obrigada a todas pelos "doces" e simpáticos comentários :D
    Esta receita de Salame é mesmo deliciosa!! Como nunca lhe conseguia dar um formato em condições comecei a fazê-lo dentro da forma :D Assim fica muito mais bonitinho e.. não falha!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Olá Soraia...
    Que lindo ficou esse salame...vou levar a receita ta bom?
    bjs

    ResponderEliminar
  18. É tão bommmmmm salame!!!
    o ultimo que eu fiz acabou-se ontem, não durou quase tempo nenhum... é um bolo muito goloso!!!
    e nós ainda somos mais!!

    beijnhos
    fernanda

    ResponderEliminar
  19. Mas que bom aspecto. Sou doida por chocolate, nunca fiz salame, vou fazer esta receita de certeza. Beijufas.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva