domingo, 14 de março de 2010

Arroz Doce com Leite Condensado e Pudim Chinesinho * MFP

Ingredientes:
1 Litro + 1 Chávena de chá de Leite
200 gr. de Arroz Carolino
1/2 Lata de Leite Condensado
1 Pacote de Pudim Chinesinho
1 Colher de sopa de Açúcar Baunilhado
Canela em pó qb.

Preparação:
1. Coloque todos os ingredientes (à excepção da canela) na cuba da máquina, pela ordem indicada.
2. Seleccione o programa DOCES e COMPOTAS (na minha é o 9 e demora 1:20h).
3. Depois de o programa terminar aguarde uns minutos, para o arroz engrossar mais um pouco depois coloque o arroz numa travessa grande ou em tacinhas individuais.
4. Polvilhe com canela em pó.


Bom Apetite!!

16 comentários:

  1. Realmente tenho que começar a dar mais uso à MFP.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Esta versão tambem me agradou =) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Humm ,,,muito bom . Lemro do Pudin chinesinho da epoca em que meus pais moraram em Cascais. Saudades dessa terra linda

    ResponderEliminar
  4. Estou a fazer neste momento mas sem leite condensado nem pudim. Faço com custard :)
    Gosto do arroz doce mais sequinho! É uma delícia e imagino que com leite condensado também fique óptimo :)

    ResponderEliminar
  5. Maravilha de arroz doce. Nunca me tinha lembrado de usar o pudim do chinês.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. hum que bom arroz doce gosto tanto, mas cá em casa só eu é que gosto , então só para mim a quase que nunca faço .já esprementei a fazer as farofias no microondas uma maravilha dão menos trabalho a fazer e ficam ainda melhores eu depois ponho no meu blog ,beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Olá Soraia, deve ser bom esse arroz doce, assim não conhecia.
    Eu também estou a pensar, postar o meu, que modéstia parte quem prova fica fã,embora a receita seja a tadicional, tem um pequeno e simples truque para ficar cremoso.Como a minha filhota vai fazer 10 anitos dia 22 vou fazer e tiro fotos.Beijokas

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha! Tem um aspecto tão bom!
    Beijinho
    Silvia

    ResponderEliminar
  9. Amiga...mas que cremoso. Delicia. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  10. Que bom, muito lindo!
    Tenho q experimentar com o leite condensado.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Vou experimentar esta versão, obrigada pela partilha.
    Bj

    ResponderEliminar
  12. Adoro arroz doce, mas costumo comer mais seco... Está com bom aspecto assim :)
    beijo

    ResponderEliminar
  13. Adoro arroz doce, mas tem que ficar com muito leite e tb ponho sempre um leite creme ou um chinezinho como tu lhe chamas hehehehehehe

    ResponderEliminar
  14. OMG é a minha sobremesa preferida chlép!

    Não podes mandar uma tacinha junto com a minha encomenda?

    Iiiiiisssso é que era falar :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva