quarta-feira, 17 de março de 2010

Bolo - Pudim de Iogurte e Ananás * MFP

Queria gastar uma lata de ananás que estava aberta e que sobrou quando fiz a pizza.. Fui "inventando" e uma hora depois tinha um bolinho com consistência de pudim DELICIOSO :)
É uma receita para repetir, sem dúvida, e aconselho vivamente a experimentarem!!!

Ingredientes:

Ananás em calda (usei cerca de 8 rodelas)
1 Iogurte (usei de Morango)
4 Ovos
2 Medidas (do copo do iogurte) de Farinha
1 Medida (do copo do iogurte) de Açúcar
1 Medida (do copo do iogurte) de Leite
3 Colheres de sopa de Óleo
1 Colher de chá de Fermento em pó

Caramelo Líquido qb.

Preparação:
1. Pique 6, das 8 rodelas de ananás na picadora. Reserve.
2. Misture muito bem todos os ingredientes até obter uma mistura cremosa e sem grumos.
3. Junte o ananás picado e envolva bem.
4. Pincele a cuba da máquina com um pouco de óleo e cubra o fundo com o caramelo.
5. Corte as rodelas de ananás ao meio e coloque-as no fundo da cuba (sem a pá).
6. Verta a mistura anterior para a cuba da máquina e seleccione o programa COZER.

Delicie-se..

31 comentários:

  1. O teu bolo esta com um aspecto tão fofo,no outro dia fiz um e não ficou nada bem,fiquei desiludida,mas agora ao ver o teu deu me vontade de repetir,bjs

    ResponderEliminar
  2. Amiga, quero um pedacinho para o lanche;)

    Beijinhos grandes,
    Gracinda

    ResponderEliminar
  3. Parece ter ficado uma delícia. Gostei deste bolo pudim. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei a textura com essses bocadinhos de ananás! Será que dá para fazer de modo tradicional?
    beijinho.

    ResponderEliminar
  5. hum esta perfeito esse bolo.
    vou ja lanchar
    hoje tambem trouxe bolinho hehe
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Anabela, experimenta!! É mesmo muito bom :)
    Gracinda querida.. já não há :(
    Elisabete, é mesmo delicioso!!!
    Isabel, Acredito que sim!!
    Fica um bolinho com textura de pudim DELICIOSO!!
    Adorei a experiência :)
    Experimenta e depois diz-me ;)
    Beijinhos a todas e obrigada pelos comentários*

    ResponderEliminar
  7. ó Soraia, diz-me lá: esse é bolo para quanto tempo de cozedura em forno normal?
    é que estou com ele debaixo de olho.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá querida :)
    Uns 45 minutos devem ser suficientes.. em todo o caso faz o teste do palito!!
    Experimenta... é 5*
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Hummmm que delicia, acho que vou adorar esse pudim!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Soraia, esse bolo deve ser muuuiiitooo bommmmm.
    Adorei.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Ficou com um aspecto delicioso!! Posso levar uma fatia? :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Isso e que foi inventar. Ficou lindo e de sabor deve ser optimo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Faço muitas vezes bolo pudim mas assim nunca fiz, está com um aspecto delicioso
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Está com aspecto enqueijado mesmo como eu gosto.

    ResponderEliminar
  15. Tem um aspecto delicioso, eu adoro trincar o ananás nos bolos!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Eu sou louca por ananás, por isso vou experimentar de certeza :)


    Bejinho
    Daniela Malmequer ♥

    ResponderEliminar
  17. já tentei fazer no forno e saiu asneira... na maquina do pao ficou fantástico... beijinhosssssssss

    ResponderEliminar
  18. Esta receitinha ficou-me debaixo de olho!!!!
    Está com um textura que adoroooo!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  19. Eu já tinha decidido qual o bolo que iria fazer hoje, mas agora que vi este já alterei tudo e para o meu jantar vai sair um Bolo pudim de iogurte e ananas da Soraia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Teresa:
    :)
    EXPERIMENTA!!!

    Vais ver que vais ADORAR
    Depois diz-me o que achaste!!

    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
  21. Soraia,
    Tou com ideias de experimentar mas será que posso omitir o caramelo liquido?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá Tulipa!! :)
    Claro que sim!!
    Mas não se esqueça de pincelar a cuba com um pouco de óleo...

    Depois diga-me como correu!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Que aspecto mesmo excelente! Anotada! bjinhos

    ResponderEliminar
  24. Ficou com um aspecto super húmido.
    Uma receita fantástica x

    ResponderEliminar
  25. Aiiiii que perdição amiga :)

    Bolo de iogurte e ananás o que amoooo!
    Tnho de fazer..

    Ficou com um aspecto delicioso...
    Agora fiquei com agua na boca :( ihih

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  26. tão bom minha querida, é tão bom entrar num blog onde nos apresenta com uma receitinha tão boa.

    Simplesmente deliciosa:))

    beijinhos minha querida:))

    ResponderEliminar
  27. Soraia, o bolo já está feito. Bem, é muito mesmo muito bom. Acho que foi o melhor bolo que fiz até hoje na MFP.
    Adorei o teu bolo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  28. esse género de texturas dão cabo de mim. e com ananás que é das frutas que mais adoro e dão uma textura mesmo humida!!! beijinhos**

    ResponderEliminar
  29. Adoro pudim.. gosto de ananás, ia adorar concerteza!! e viva a mfp hehe

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva