sábado, 13 de março de 2010

Maionnaise Caseira * Quick Chef


Ingredientes:
1 Gema de Ovo
1 Colher de café de Mostarda
1 Pitada de Sal
Pimenta Branca qb.
250 ml de Óleo
1 Colher de sopa de Vinagre

Preparação:
1. Coloque a gema de ovo, a mostarda, o sal, o vinagre e a pimenta no copo e, com a pá misturadora colocada, dê umas voltas à "manivela".
2. Coloque o funil e, vá incorporando o óleo, aos poucos, mexendo sempre até obter a consistência desejada.
3. Et voilá.. Rápida, simples e deliciosa :p


Notas: Se a gema de ovo for grande, pode eventualmente levar mais óleo. No final pode colocar ainda mais uma colher de vinagre ou umas gotas de sumo de limão para tornar a maionnaise ainda mais cremosa.

20 comentários:

  1. Nada como uma maionnaise caseira!!!!
    E tão rápida e fácil de preparar!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  2. Aqui está algo que ainda não tive coragem de experimentar fazer :) Ficou com muito bom aspecto. Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. ora viram, uma receitinha bastante simples, quando faltar a maionese.

    Amiga, desculpa a ausência, embora não venha a 100%, mas venho:)

    Beijos:))

    ResponderEliminar
  4. Que linda que ficou!!! E uconfesso que na maionese sou uma nulidade! Já tentei fazer mas não corre nada bem, tb só experimentei fazer uma vez pois tenho alergia a estragar ingredientes ehehehe. Quem a faz tb muito bem é o meu pai, mas ele faz com a varinha mágica é no olhómetro, e eu guiava-me por aquilo que o via fazer. Assim com uma receita para seguir é bem mais facil. Hei-de tentar novamente!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  5. Olá Soraia, tenho a receita dessa maionese e já tentei fazer, mas nunca fica bonita como a tua|
    Bjo
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Hummmmm, mas que boa!!! E assim sempre sabemos o que leva na composição ;)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  7. Não páras de nos surpreender com tanto talento... o teu querido blog passou a ser a minha fonte de inspiração, o meu livro de culinária preferido :)
    Beijinho temperado de carinho

    ResponderEliminar
  8. Que linda que ficou sua maionese feita em casa, se acredita que nunca fiz maionese em casa! Minha irmã que gosta de fazer, vou levar sua receita cmg! Um ótimo final de semana Soraia, bjinhos!

    ResponderEliminar
  9. Sempre que faço Maionese fica tão amarela :$ a tua parece deliciosa :)

    Beijinho e Bom Fim de Semana*

    ResponderEliminar
  10. Mesmo simples!!! E ficou com óptimo aspecto!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha!
    Ficou uma maionnaise fantástica!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adoro e é coisa k nunca fiz..
    Tá com óptimo aspecto :)
    beijo e bom domingo

    ResponderEliminar
  13. Nada como uma maionese caseira, sabe sempre muito melhor!!!!

    ResponderEliminar
  14. Uau, Soraia! Nunca me atrevi! Tenho uma tia que fazia sem assim, caseirinha!
    Muito bem!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Ficou mesmo cremosa, eu adoro maionaise, é tão viciante, principalmente com batatas fritas!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Olha adoro maionaise, mas agora desde que vendem nos frascos sou sincera não faço, embora saiba que não é a mesma coisa.
    Beijokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  17. nunca fiz em casa mas esta na hora:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. maionese caseira é do melhor que há... gosto imenso... beijinhos

    ResponderEliminar
  19. eu utilizo a maionese de frasco porque nunca me calha bem a caseira,a tua receita parece facil,bjs

    ResponderEliminar
  20. um dia ainda experimento estas receitas todas. se não der resultado... :p *

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva