sexta-feira, 26 de março de 2010

Fondue dos Pobres :)

Há imenso tempo que tinha ficado "de olho" nesta receita.. Fi-la agora (com umas ligeiras alterações), para participar no 1º Aniversário do Blog Cinco Sentidos na Cozinha, da Vânia!!  E que espectáculo!!! ADOREI!! Ou melhor, ADORÁMOS todos.. :):)  É 5*!
Vânia, Obrigada pela partilha  e MUITOS PARABÉNS para o teu Cantinho!
Beijinhos*

Ingredientes:
1 Pão tipo Caseiro (usei um Centeio médio - redondo)
Maionnaise qb.
Queijo Ralado qb.
Salsa picada qb. (usei coentros)
1/2 Chouriço Corrente
4 Fatias de Fiambre
1/2 Lata de Cogumelos
1 Cebola pequena
Sal e pimenta qb.

Preparação:

1. Triture cebola, com o chouriço, os cogumelos e o fiambre.
2. Adicione a maionnaise  e o queijo ralado. Mexa bem.
3.Tempere com o sal, a pimenta e os coentros.
4. Corte um circulo (tampa) ao pão e retire-lhe o miolo sem romper a côdea. Corte o miolo em cubos e reserve.
5. Coloque o patê  dentro do "buraco", polvilhe com um pouco de queijo ralado e leve ao forno (envolto em papel de alumínio), a gratinar,  com o pão ao lado para tostar.
6. Sirva bem quente, com o pão tostado e tostinhas.

Uma verdadeira M-A-R-A-V-I-L-H-A!!

Bom Apetite!!

25 comentários:

  1. Que boa, numa festa faz sucesso de certeza.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso desta ideia de apresentar comida.
    Feliz fim de semana x

    ResponderEliminar
  3. Eu já fiz esta receita na festa de anos dos meus meninos e fui um sucesso.
    Eu tinha comido num restaurante em Matosinhos e fiz mais ou menos igual.
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Que tentação!!! Adorei, deve ser um espetaculo de alegria para as minhas papilas!
    Tb já vi um, que era de uma mistura de queijos mas já não sei onde foi para poder ver melhor a receita e fazer ;(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ainda nao fiz esta receita apesar de estar na lista de espera. Adorei o teu paozinho, devia estar maravilhoso.

    Excelente participacao.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ate me passou que era hoje o dia
    :-(
    esta um belo ondue. nao importa nada ser dos pobres.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Fondue dos pobres!!!??Não me parece, está tão bem recheado.Espectacular!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Silvía, essa de que falas acho que também é da Vânia... Pelo menos ela tem lá outra desse género!
    Aconselho mesmo a experimentarem:)

    Obeigada a TODAS pelos comentários!!
    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto....
    Mesmo bom
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  10. Ai que espectáculo!!! Acho que também vai ser muito apreciado cá em casa!
    Bjs e bom fim-de-semana!
    M.

    ResponderEliminar
  11. Estou farta de ver este petisco pelos blogues e nunca me atrevi a fazer.
    Parece fantástico!!Tem cá um aspecto...

    ResponderEliminar
  12. Isto assim não pode continuar!

    Não há dia que aqui venha que não saia daqui a augar...

    ResponderEliminar
  13. Assim até dá gosto ser pobre! Adorei! :) bjinhos!

    ResponderEliminar
  14. Que rico petisco!!! Que delícia mesmo!! Ai amiga, tenho que ver se arranjo um bocadinho de tempo para fazer...
    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
  15. Depois de toda essa propaganda fiquei com vontade, vou deixar a receita anotada aqui, pra quando sobrar um tempinho de ir ao mercado! Bjinhos Soraia

    ResponderEliminar
  16. Lembrou-me uma açorda de marisco q comi no Alentejo... esse prato tb deve ter ficado mto bom :) beijinhos e bom fs

    ResponderEliminar
  17. Deve ser mesmo uma delícia! bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Que maravilha de receita.
    Poxa, adorei a ideia.
    =)
    Beijos e fds.
    Fla

    ResponderEliminar
  19. Que delícia, já fiz uma receita parecida para uma festa.

    ResponderEliminar
  20. Que bom aspecto, vou fazer e se calhar ainda este fim de semana. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  21. Mas que delicia de pãozinho...já se comia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Huummm.... também adoro este pão recheado, é óptimo!!!

    ResponderEliminar
  23. Querida Soraia,

    mas que ideia fantástica!

    Beijinhos grandes,
    Gracinda

    ResponderEliminar
  24. Olá, Soraia!
    È realamente muito bom,também já fiz.
    POr sei que o teu está delicioso.


    bjinhos e bom fds

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva