segunda-feira, 29 de março de 2010

Bolo de Bolacha Spéculoos aromatizada com café e Leite condensado Cozido


O que torna este Bolo de Bolacha simples numa sobremesa fora do vulgar, são as bolachas utilizadas na sua confecção..
Trouxe-as do Luxemburgo e além de super crocantes têm um  leve toque a canela fantástico e que adooooooooooro :p


Ingredientes:
1 Embalagem de Bolacha Spéculoos
2 Pacotes de Natas
1/2 Lata de Leite Condensado Cozido
1 Pacote de Fixe Chantilly
Café forte - morno qb.
Coco Ralado qb.


Preparação:
1. Bata as Natas até ficarem bem firmes. (Quando elas começaram a "montar" eu adicionei o pacotinho do Fixe Chantilly e bati mais um pouco).
2. Ás natas, adicione o leite condensado e volte a bater até estar tudo bem ligado.
3. Espalhe o coco ralado no fundo de um prato (eu costumo colocar, porque assim as bolachas não ficam coladas no fundo do prato e as fatias saem mais direitinhas).
4. Passe as bolachas pelo café, tendo o cuidado para que não fiquem demasiado moles, pois desta maneira partem-se facilmente e o bolo não fica direito.
5. Vá fazendo camadas alternadas de bolachas demolhadas em café e da mistura de natas e leite condensado, tendo o cuidado de terminar com a mistura de natas.
6. Decore a gosto! Eu fi-lo com leite condensado e bolacha raladas.
7. Leve ao frio, pelo menos duas horas antes de servir! (Eu costumo deixar no frigorífico de um dia para o outro).

Aceitam uma fatia?? :)

Bom Apetite!!

21 comentários:

  1. Que lindo ficou, mesmo direitinho e apetitoso!
    Essas bolachas devem dar um sabor mesmo muito especial.

    ResponderEliminar
  2. que aspecto tão apetitoso!Com bolacha crocante,então deve ter ficado uma delicia,bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro bolos de bolacha:)
    o teu ficou lindo:)
    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto delicioso!!!! deve ser uma delicia!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Para sobremesa do almoço, bem que eu comia uma fatia dessas.

    Maravilhoso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que bolo lindo!! Essas camadas estão irresistíveis!
    beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Ai que delícia tu preparaste...está lindo o teu bolinho....Comia já um bocadinho. ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Amiga não tenho essas bolachas mas vou fazer esta maravilha. beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Estas bolachinhas devem dar um toque bem especial ao bolo.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. ola amiga este bolinho têm pinta de estar muito bom beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Ficou com óptimo aspecto...e eu à procura dessas bolachas...tenho varias receitas com as ditas e cá nao há...

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. ola. nunca tinha reparado que também tinhas um blog de culinaria. Sei que foste das primeiras seguidoras do meu blog e fico muito feliz com isso. agr também já sou seguidora do teu e vou adicionar o teu blog À minha lista porque acho fantástico. Continua... beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que linda sobremesa, e deve ter ficado mais que gostosa! Amei... Vou anotar aqui! Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. O bolo está mesmo guloso, eu também gosto muito dessas bolachinhas.

    ResponderEliminar
  15. palavras para quê? és uma doceira de mão cheia sem dúvida.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. shiii esse bolo está 1 espetáculo :)...
    beijo

    ResponderEliminar
  17. Hummm... que tentação, que delícia amiga!!

    Bjs**

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva