terça-feira, 16 de março de 2010

Pizza com massa de Alho e Orégãos * MFP

Ingredientes:
200 ml de Água morna
2 Colheres de sopa de Azeite
400 gr. de Farinha
1 Pacotinho de Fermipan
1 Pitada de Sal
Alho em pó qb.
Oregãos qb.

Recheio:
Molho de Tomate à Italiana
Queijo fatiado
Chouriça Caseira
Fiambre
Azeitonas descaroçadas
Tomate seco
Cogumelos
Ananás
1 Fio de Azeite
Tempero para Pizzas
Queijo ralado

Preparação:
1. Coloque os ingredientes da massa na MFP, pela ordem indicada e seleccione o programa Massa (na minha máquina é o 8, que demora 1:30h).
2. Quando o programa terminar, retire a massa para uma superfície enfarinhada e deixe repousar 10 minutos.
3. Findo esse tempo, molde a pizza no formato desejado (no meu caso foi uma redonda, tamanho XL :) mas dava perfeitamente para duas médias).
4. Coloque sobre a massa o molho de tomate, o queijo fatiado e os restantes ingredientes pela ordem desejada.
5. Regue com o fio de azeite, polvilhe com o tempero para pizzas (eu uso da Margão) e finalize com o queijo ralado.
6. Leve ao forno até cozer a massa e apresentar um aspecto dourado a gosto!


Bom Apetite!!

28 comentários:

  1. Excelente aspecto esta pizza. É para experimentar de certeza ;)

    ResponderEliminar
  2. Amiga!! Está deliciosa. Sabes, este fim de semana vai lá a minha famelga comer pizza!! Vou fazer umas duas grandes para todos!! A ver se ficam boas como esta!! Beijo gordo ( quero saber como foi o bailarico, eheh ). Kiss*

    ResponderEliminar
  3. bem gostosita... mas estou a alface........
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Amiga, a pizza está com excelente aspecto. Muito Bom!

    Beijinhos,
    Gracinda

    ResponderEliminar
  5. Adoro pizzas, caseiras então hummm! De vez em quando lá as faço, agora já há uns tempos que não, mas a minha filhota já reclamou e já ali tenho os ingredientes para lhe satizfazer o pedido!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Tenho que experimentar essa massa de pizza! Ficou 5 estrelas!
    E esse molho de to,ate, também deve ser um espetáculo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Sorai, que delícia!!!!
    Mesmo ao meu gosto!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  8. Que delícia!....
    Adoro a massa de pizza feita na MFP. e o recheio: óptimo!
    babette

    ResponderEliminar
  9. Hummmmmm, gostei muito!!! Essa massa com o toque de alho e orégãos deve ser uma delícia!!! Vou experimentar!
    Bjs e boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  10. Adoro Pizza e estas visões deixam-me sempre cheia de vontade de fazer. Próximo sábado me aguarda.

    ResponderEliminar
  11. Que delícia!!! Ainda agora é de manhã e já estou a ficar cheia de fome a ver todas estas coisas boas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que piza deliciosa!!!! não resisto a experimentar.....
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  13. Pizza caseirinha é do melhor amiga :D
    Está c um excelente aspectooooooo! Nham, nham!
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  14. soraia pizza feita emn casa e tao boa
    esta ciom alho ia bem ao meu gosto de certeza
    beijinhos e ja agora manda duas fatias hehe

    ResponderEliminar
  15. Hmmmmmmmmm que aspecto fantástico!

    Tenho vindo a ponderar comprar uma mfp, e acho que é desta que me decido :)

    E a minha tampinha para a batedeira, já sabes se é possível arranjares-me uma?

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Uma pizza caseira é do melhor que pode haver!!!!
    Amiga fiz os teus queques de pudim nos anos da filhota e ficaram lindos, depois mostro.(não tenho net em casa graças á MEO)

    ResponderEliminar
  17. Soraia,

    Nem queiras saber, ontem o meu jantar foi pizza, e o recheio era super parecido com o teu, lol!

    A tua ficou com um belissimo aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá Soraia :)
    Adoro as tuas sugestões sempre maravilhosamente boas!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Nossa... Essa massa deve ficar ótimaaaaaaaaaa... Que linda que ficou sua pizza Soraia, vou ter que anotar aqui, pq fiquei com muita vontade de provar essa delicia! Bjinhos

    ResponderEliminar
  20. Que pizza deliciosa, só pode! :D bjinhos

    ResponderEliminar
  21. k aspecto bom :)... foi o meu jantar, mas de compra..
    beijo

    ResponderEliminar
  22. nao vou muito à bolo com o alho... mas de resto papava tudinhooooooooo... beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva