domingo, 7 de março de 2010

Patê de Sardinha

Já se devem ter apercebido que cá em casa somos fãs de patês!! São super fáceis de confeccionar, muito saborosos e como entrada creio que resultam sempre bem... :p

Ingredientes:

1 Lata de Sardinha em conserva (usei com molho de tomate)
Maionnaise qb.
Sal qb.
Pimenta qb.

Preparação:
1. Retire as espinhas ás sardinhas e esmague as sardinhas, com um garfo.
2. Adicione a maionnaise e envolva muito bem.
3. Tempere com o sal e a pimenta e volte a envolver.

Notas: Sirva com pão, tostinhas e/ou gressinhos!

18 comentários:

  1. Nós por aqui tb adoramos, muitas das vezes é feito mesmo para servir de refeição barradinho num pão, qd queremos uma coisa mais ligeira! Agora, de sardinha é que nunca me tinha passado pela ideia! Hei-de experimentar com toda a certeza!
    Beijinho :P

    ResponderEliminar
  2. adoro pate de sardinha... mas nunca me passou pela cabeça tentá-lo fazer em casa.
    tem muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  3. É o preferido do meu filho, devora tostas a comer.
    bjsss

    ResponderEliminar
  4. Não sou fã de sardiha e o meu marido já está a torcer o nariz de qualquer forma vou registar porque também sou fã de patés.

    ResponderEliminar
  5. Olá a minha filha mais nova adora patê ,este têm um ar dilicioso,beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mas que rico paté...original para uma bela entrada. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  7. Nada como uma belo de um pate com umas tostinhas, como entrada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Soraia, também adoro patês,pena fazerem tanto mal.Olha tenho um selo para ti .Beijokas

    ResponderEliminar
  9. Hummm..Que delícia Soraia!!
    beijinho e boa Semana.

    ResponderEliminar
  10. eu tb sou fã de pates! mas não sei se tenho paciencia para tirar as espinhas às sardinhas :P hihi

    bjins :P

    ResponderEliminar
  11. eu tambem adoro pates e faço imensas veze la em casa
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito de patê, nunca fiz de sardinha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Super prática a sua receita .
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Adoro :))))
    E o teu ficou com um aspecto lindoo amiga :)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  15. Não experimentei ainda, mas fiquei curiosa... adoro patés :)
    beijo

    ResponderEliminar
  16. O meu filho adora pate de sardinha, mas compro sempre. Vou ter de fazer este paté. Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva