quinta-feira, 4 de março de 2010

Donnuts Mini


Quando fiz as Bolas de Berlim, retirei uma porção de massa e fiz estes Donnuts :)
Ficaram tão mimosos eh eh eh!!
Creio que são uma boa opção para festas com crianças.. Não acham??

Ingredientes:
1 Embalagem (500gr.) de Farinha para pão de Brioche (usei Branca de Neve)
220 ml de Água
Óleo para Fritar
Açúcar, para polvilhar qb. (opcional)

Recheio:
Bage Cremin*

Cobertura:
2 Colheres de sopa de Nutella
3 Colheres de sopa de Leite
Missangas coloridas qb.


Preparação MFP:

1. Coloque na cuba da máquina a água e a farinha para pão de brioche. Seleccione o programa massa lêveda ou massa de pizza (na minha máquina é "MASSA").
2. Quando o programa terminar retire a massa para uma superfície enfarinhada (eu uso a Toalha de Pastelaria Mix da Tupperware).
3. Estique a massa com a ajuda de um rolo e com um cortador (eu usei um copo) faça círculos. Use um cortador mais pequeno (eu usei o bico de um saco de pasteleiro) faça pequenos círculos, no centro dos maiores. Deixe levedar em local quente até atingir o dobro do tamanho.
4. Aqueça o óleo a 170ºC e frite as argolinhas ( como são pequeninas e finas é num instante). Escorra-as sobre papel absorvente e passe-as pelo açúcar (opcional).
5. Abra-as ao meio no sentido horizontal e recheie-as com o Bage Cremin (ou outro recheio a gosto!).
6. Leve ao microondas a Nutella com o leite e envolva bem. Pincele a parte superior da bolinhas com a calda de Nutella e polvilhe com as missangas.
Delicie-se!

Notas: Bage Cremin* - Pré-preparado para creme de pasteleiro, ao qual basta juntar, para cada 100 gr. de pó, 100 gr. de açúcar e 300 ml de água. Mexer com um fouet!

25 comentários:

  1. ideais para as crianças e para os pais delas ; )))
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Muito bom aspecto, sim senhor...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  3. É uma óptima sugestão.
    Ficam muito apelativos.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Hummmmmm, que coisa tão boa!!! Dá para festas de crianças e de adultos! E... Nutella? Como assim, Nutella??? Aiiiii....
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  5. Amiga que delícia!.. Até para festas de "grandes" isto é apropriado :D
    beijocas (*.*)

    ResponderEliminar
  6. Estão lindas!!!!!! e ficam óptimas nas festas dos pequeninos e dos "grandes"! Bela sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bem, olha que eu não sou esquesita, por mim posso come-los tb ao pequeno almoço, não preciso de esperar por festas! Tás á vontade! E com esse aspecto maravilhoso, até nem comia nem bebia mais nada, ficava-me mesmo só pelos donuts!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficaram mesmo lindos, os meus filhos iam adorar!!!!!

    ResponderEliminar
  9. até para a minha festa de anos eram bem vindos!! ficaram mesmo lindos e super apetitosos e com esse creme maravilha!! eheh
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Soh!!
    Achei uma lindeza, fia! :)
    Com certeza, minha pequena já amou!!
    'mãe faz tb..'..Tia Soraia tem máquina chique bêin! =]...
    e brigadinha por ensinar sobre o creme, tá?!
    Um bejim,
    da Vinni

    ResponderEliminar
  11. Para as crianças e os adultos.Eh!eh!

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Que belissima sugestao. Adorei!

    Olha quando esticas a massa e cortas os circulos, cortas a massa com que espessura?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. E a festa da minha filha é no próximo fim de semana e eu vou ter tão pouco tempo para fazer delicias destas...
    Ficaram mesmo apetitoso!

    ResponderEliminar
  14. Amiga, comia um agorinha;)

    Beijinhos,
    Gracinda

    ResponderEliminar
  15. Olha que maravilha, eu incluo-me nas crianças.
    bjsss

    ResponderEliminar
  16. Sorai, fiquei a "babar"...
    Agora devias enviar-me uns donuts para não ficar augadinha... lol

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  17. devem ter ficado uma delícia!!!
    Estão com óptimo aspecto!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Ficaram amorosos!!! Acho que dá para crianças e adultos!!! Eu comia e não me importava nada!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. soraia eu nao sou pequenita mas como uns quantos a vontade hehe
    estao bem apetitosos
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Docinho com sabor de infância.
    Delícia!
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Uma optima ideia para uma festa de crianças,os meus iam adorar,bjs

    ResponderEliminar
  22. Olá Soraia, estes donuts ficaram com um aspecto mesmo delicioso... as crianças iam delirar com eles! :) beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  23. Quem não adora uns donnuts?' :)
    Ficaram lindos
    1 beijo e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva