sexta-feira, 5 de março de 2010

Tarte de Maçã * Copo Misturador da Tupperware!


Esta receita é da Carina. Assim que a vi fiquei tentada a experimentar. Fiz para um jantar de família e foi aprovada por todos. É muito boa mesmo :)
Obrigada pela partilha Carina!

Ingredientes:
1 Medida* de Leite
1 Medida de Açúcar
2 Ovos
1 Colher de sopa de Óleo
1 Medida de Farinha
1 Colher de café de Fermento
1 Maçã

Farinha e Margarina para untar a forma.

* uma medida equivale a uma tampa do copo misturador.

Preparação:
1. Coloque dentro do copo misturador os ovos, o açúcar, o leite e o óleo.
2. Agite tudo como se fosse um shake.
2. Depois de tudo misturado, junte no copo misturador a farinha e o fermento. Agite novamente até estar tudo bem incorporado.
3. Unte uma tarteira com manteiga e polvilhe-a com farinha (eu usei de silicone) e coloque a mistura anterior na tarteira.
4. Corte a maçã em fatias muito fininhas e coloque-a por cima da mistura que se obteve no copo misturador.
5. Leve ao forno, previamente aquecido a uma temperatura de 180ºc por cerca de 20 minutos.

Deliciem-se..

Este é o copo misturador:


Quem estiver interessada em o adquirir basta mandar um e-mail para:
soraiasilva29@hotmail.com

22 comentários:

  1. Ficou linda amiga.. esta tarte é realmente uma delicia! :D
    Já a comi em casa da minha amiga Carina e ficou logo fã e faz-se muito rápida.
    beijocas (*.*)

    ResponderEliminar
  2. esta receita quando a vi tambem me pos curiosa,parece simples e deve ter um sabor bom,bjs

    ResponderEliminar
  3. tarte de maçã é sempre bem vinda cá em casa, por isso podes mandar uma fatia.

    ResponderEliminar
  4. realmente este genero de tartes parecem sempre bem uma vez que adoro maça!!ficou linda miga!! desejo-te um optimo fim de semana!! kisses***

    ResponderEliminar
  5. Olá,Soraia!
    Essa tarte ficou linda.
    Tenho esse copo à imenso tempo mas é muito raro usa-lo:)


    Bjinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Que bela ideia para dar uso ao copo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Soraia!!!!
    Ainda bem que gostaste!!!!
    Ela realmente é uma delíciaaaaaaa!!!!!

    Beijocas e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  8. tenho que fazer
    talvez ate seja este fim de semana pois tebnho pouco tempo
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Soraia...já publiquei o teu bolicório....
    não consegui anexar o teu link...clicando em soraia no post não me apararece a tua página dá lá uma dica de como se faz...e opina sobre o bolicório claro
    mil beijocas

    ResponderEliminar
  10. Tenho um copo desses e nunca o utilizei para bolos, acreditas?????
    Com a Bimby até me esqueço dos restantes utensílios.

    A tarte ficou óptima, com uma cor mesmo deliciosa.

    ResponderEliminar
  11. Soh!
    Que isso hein fia?!:) vc tá prendada purdimais!
    Ficou linda essa torta com as maçãs douradinhas por cima..e o prato vermelho deu um destaque especial!
    Um bejim, viu?!
    da Vinni

    ResponderEliminar
  12. Muito bom aspecto...
    Para a semana já te envio a tua encomenda...
    Vou amanhã buscar as formas a casa da minha afilhada
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  13. Ficou com óptimo aspecto!! Que delícia!!!
    Roubava uma fatia dessa tarte... Ou a tarte toda! Ahahah!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. A maçã vai bem em tudo e fica uma delícia, bjs.

    ResponderEliminar
  15. k tarte tão linda :)
    beijo e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  16. Que linda tarte, e parece bem prática. Ia bem uma fatiazinha loll

    ResponderEliminar
  17. Não tenho esse copo mas adoro tartes de maçã :)

    ResponderEliminar
  18. esta tarte é realmente uma tentação... beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Tortas assim são sempre uma boa pedida. E esse copo eu tenho em casa.
    =)
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. ola soraia ;)

    obrigada pela dica, fiz ca em casa e nao sobrou nada!!! é taoooooo bommmmmmm :D

    mas, para minha casa que somos 5, eu teria k por o dobro ;)

    na proxima farei axim e dps digo como fikou... beijinho :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva