domingo, 21 de março de 2010

Lasanha de Bacalhau, Delícias do Mar e Camarão


Gosto imenso de lasanha.. seja ela de carne ou de peixe!! Esta fiz para uma destas sextas-feiras (em que não se come carne cá em casa) e ficou muito saborosa :p

Ingredientes:
Massa para Lasanha
Bacalhau desfiado já demolhado)
1/2 Cebola Pequena
1 Dente de Alho
1 Fio de Azeite
1 Pacote de Molho Béchamel (500 ml)
1/2 Pacote de Natas
200 gr. de Miolo de Camarão
12 Delícias do Mar
Queijo Ralado q.b.

Preparação:
1. Leve o bacalhau ao lume, num tacho com água fervente cerca de 3 minutos.
2. Escalde o miolo de camarão e as delícias. Reserve.
3. Leve ao lume um tacho com a cebola e o alho picados, junte o fio de azeite e deixe refugar.
5. Adicione o bacalhau já escorrido, meio pacote do molho béchamel e as natas. Deixe cozinhar uns minutos.
6. Junte o miolo de camarão e as delícias, cortadas ao meio. Dê uma mexidela e apague o lume.
7. No fundo de um pirex ponha um bocado de molho béchamel e depois faça camadas alternadas de: placas de lasanha, mistura de bacalhau, camarão e delícias do mar.
8. Repita a operação anterior até terminar todos os ingredientes. Finalize com molho béchamel e o queijo ralado.
8. Leve ao forno a gratinar.
Bom Apetite!!

19 comentários:

  1. Também gosto muito de lasanhas, sejam elas de carne, de peixe ou vegetarianas...são óptimas e a tua está com um aspecto delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que nunca comi lasanha de bacalhau?De frutos do mar ja mas de bacalhau não,esta com optimo aspecto,bjs

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa também não se come carne à 6ª! E esta tua lasanha é uma opção fantástica!! Hei-de pedir ao pai para fazer... Tenho andado tão ocupada, amiga! Por isso é que nem tenho aparecido no msn! A ver se arranjo um tempinho! =)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  4. Hummm...está divina!
    Nunca fiz...mas deve ser uma delícia!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. olá!
    eu também adoro lasanha!!!
    e esta parece estar muito boa :)
    jinhos

    http://orecantodalili.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Que excelente sugestão, ficou deliciosa, bjs.

    ResponderEliminar
  7. que belezura e gostuzura de lasanha.....
    espero que tenhas tido um bom fim de semana
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que bela lasanha. Ficou com óptimo aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Amiga adoro lasanha e as minhas preferidas são as de peixe e bacalhau. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  10. hum que bom que ficou esta lasanha.
    ca em casa tambem e habito o peixe nas sextas feiras ate a pascoa.
    nao me importo nada
    e tao bom
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá,Soraia!
    Essa lasanha,deve ser muitíssimo boa!

    Bjinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Eu tambem adoro lasanhas sejam elas do que forem, mas de bacalhau ainda nao fiz. Está bem cremosa, mesmo ao meu gosto.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Ficou com um aspecto muito bom.
    Também adoro lasanhas, mas prefiro as de peixe ou marisco ás de carne, ficam mais leves e muito apetitosas.

    ResponderEliminar
  14. Olá Soraia, já fiz lasanha de bacalhau com espinafres. Assim, nunca experimentei, mas gostei bastante do aspecto e dos ingredientes: será a minha próxima lasanha de bacalhau.
    :)

    ResponderEliminar
  15. Como sempre seu prato está lindo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá Soraia!
    Gostei mt do aspecto desta lasanha, tem um cheirinho mt bom!! vou ver se a faço esta smn...
    gostava também de saber se tens alguma receita de bolo de fécula de batata. eu tirei duas da net e fiz a q me pareceu mais apropriada, no entanto o bolo não ficou tão "sabor de nuvem" como um que provei numas bodas... bem... e tb abateu, mas lembro-me de ler, onde tirei a receita, que isso era mt comum neste bolo...
    a realidade é que ficou bom e mt fofo, parecia tipo pão-de-ló, mas eu queria como o que eu comi :( se souberes alguma indica PF
    Obrigada
    continua a cozinhar bem, para deliciarmos os olhos e a boca!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva